O serviço após-venda da Soc. Com. C. Santos acaba de anunciar novas lideranças em algumas das operações desta área de negócio.
Desde dia 1 de fevereiro, a empresa conta com novo diretor de peças e lubrificantes e novo responsável após-venda de veículos ligeiros passageiros, respetivamente Ricardo Soares e Vasco Pinto.
Manuel Machado Silva, anterior diretor do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos, aposentou-se. Essas funções passaram a ser exercidas por Ricardo Soares, que era responsável após-venda de veículos ligeiros passageiros, cargo agora ocupado por Vasco Pinto, que desempenhava funções no departamento técnico e formação. Vítor Ferreira mantém-se na liderança do departamento de após-venda da empresa.
Ricardo Soares é o senhor que se segue à frente do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos. Transita de um período de oito anos nas funções de responsável após-venda veículos ligeiros passageiros em que contribuiu para este departamento da Sociedade Comercial C. Santos alcançar dos melhores resultados de sempre. “É com muita honra que recebo este desafio. O departamento de peças e lubrificantes tem um legado de resultados de excelência com o Sr. Manuel Machado Silva ao ‘leme’, o objetivo é poder manter essa tendência de desempenho. Com o auxílio de toda a equipa, confio que será possível. É com um grande e reconhecido obrigado a toda a equipa do departamento após-venda-veículos ligeiros de passageiros que deixo as atuais funções. Os resultados de grande sucesso dos últimos anos só foram possíveis de alcançar com o trabalho de todos os seus elementos”, realça Ricardo Soares.
Também o novo responsável após-venda veículos ligeiros passageiros, Vasco Pinto, espera manter o trabalho do antecessor. “Este é mais um grande desafio e uma responsabilidade acrescida no meu trajeto na Sociedade Comercial C. Santos. Tenho a confiança que posso contar com toda a equipa, que conheço há vários anos, e que vamos continuar a crescer juntos. Assim, na minha visão, os ingredientes para o sucesso serão o foco no cliente, a qualidade do serviço e a motivação das pessoas”, salienta Vasco Pinto.
Ao cabo de 48 anos de ligação à Sociedade Comercial C. Santos e de ter levado o departamento de peças e lubrificantes a resultados muitos importantes para a faturação global da empresa, chega a altura de Manuel Machado Silva aposentar-se, com a sensação de dever cumprido. “Foi uma ligação de muitos anos e hoje vejo a empresa e muitos dos seus profissionais como membros da minha família. Vou sentir a falta desta realidade, mas é altura de ‘desligar’ um pouco e ajudar também na educação dos meus três netos”, afirma Manuel Machado Silva.
A Sociedade Comercial C. Santos tem perto de 350 colaboradores, dos quais cerca de metade afetos ao customer services. A empresa fechou 2022 com um volume de negócios total de 136 milhões de euros (+7% do que no ano anterior). Por áreas de negócio, a faturação global das oficinas e do negócio de peças e lubrificantes foi de 33 milhões de euros (+11,5% face a 2021).