A primeira oficina a integrar a rede Drive Repair, conceito dinamizado pela AutoZitânia, diferencia-se pela qualidade, mas também pelo serviço personalizado para cada cliente.
TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO
O Atelier Auto Manos Barros, foi a primeira oficina a integrar o conceito oficinal Drive Repair, no início deste ano. O fascínio pelo mundo automóvel e os vários anos de experiência levaram os dois irmãos João e Pedro Barros a avançar com este atelier em Caneças, na zona de Lisboa, onde a imagem Drive Repair salta à vista. “O fascínio pelas máquinas e mais concretamente pelo mundo automóvel levou-nos a aproveitar a experiência e conhecimento que temos. Da minha parte são 27 anos de experiência e so meu irmão Pedro são já 19 anos neste setor. A zona de Caneças é uma localização estratégica, por ser um ponto de fácil acesso à cidade de Lisboa”, explica João Barros.
SERVIÇOS
Quando o cliente entra no Atelier Auto Manos Barros, tem disponíveis todo o tipo de serviços relacionados com o mundo automóvel. “O cliente sai daqui com tudo feito, desde eletricidade, mecânica, estofos, chapa, pintura, lubrificação, tratamos de tudo na viatura”, explica João Barros. Pedro Barros indica que, quando os dois irmãos idealizaram este projeto,pretendiam “criar algo diferente para o nosso atelier. E quando nos foi apresentado o projeto Drive Repair, percebemos que era algo diferente do que existia, vem mudar o mercado e proporcionar uma imagem e serviços diferenciados ao cliente final”. João Barros acrescenta: O projeto é constituído por uma liberdade total de cada organização. E nós temos uma forma de estar e uma posição que é a de não ser chamados de oficina, mas sim de atelier, porque um atelier é considerado algo diferente e especial. Não apenas no nome, mas nos serviços e atenção a cada cliente, algo completamente diferente da ideia de uma oficina de há alguns anos. A imagem hoje é mais cuidada, porque somos visitados, cada vez mais, por muitos clientes do sexo feminino. Em relação ao projeto Drive Repair, este surgiu no enquadramento da nossa linha de pensamento. Apesar de termos avaliado outros projetos, este é o que se adapta melhor àquilo que idealizámos e preparámos. A ideia é ter um serviço com uma atenção especial ao cliente. Queremos que o cliente tenha uma experiência única no nosso atelier”.
DIFERENCIAÇÃO
O levantamento e entrega do veículo na localização escolhida pelo cliente é uma das mais-valias indicadas pelos dois irmãos. “Este um dos nossos pontos diferenciadores. Temos alguns clientes que conhecem o atelier apenas por fotografia, porque levantamos e entregamos o veículo na sua casa e têm confiança no nosso serviço. O facto de o cliente não ter de se deslocar é uma grande mais-valia hoje em dia, para além da prestação do serviço de qualidade, por forma a que o cliente fique fidelizado.
REDE
O acesso à formação, pelo facto de estarem integrados numa rede, é outra das vantagens indicadas pelos dois irmãos.
“Temos tirado várias formações ao longo dos anos. Fizemos uma recentemente na Autozitânia e estão previstas outras durante este ano. Valorizamos muito a formação, para estarmos a par de todas as novidades que surgem no mercado, assim como aquilo que o cliente atualmente procura. O acesso à formação é uma das principais vantagens de estarmos inseridos numa rede”, João Barros, que acrescenta: O estar numa rede também tem como vantagem, na ótica do cliente, a presença por todo o país. Caso o cliente tenha um problema noutra zona, é mais simples e sente-se mais confortável em deslocar-se a uma oficina da rede. O cliente sabe que aquilo com que pode contar no nosso atelier, também irá encontrar noutra oficina da rede, em termos de serviços, imagem cuidada, etc., e, por isso tem a segurança de saber que irá ser prestado um serviço de qualidade. O feedback depois do serviço ser realizado é uma forma de os dois irmãos fidelizarem o cliente: “Temos sempre o cuidado de ligar ao cliente para perceber o que correu bem e menos bem, por forma a podermos melhorar o serviço. E o feedback que temos tido tem sido extremamente positivo”.
FUTURO
A curto prazo, os dois irmãos pretendem consolidar a carteira de clientes. “Num futuro próximo, pretendemos dar um passo em frente e expandir-nos para o centro de Lisboa, mantendo esta localização. Para assim mostrarmos o nosso serviço a novos clientes”, refere Pedro Barros. Em relação ao aumento do número de veículos híbridos e elétricos e o seu impacto na atividade oficinal, João Barros indica que a adesão à Drive Repair também se deveu à preocupação ambiental. “Esta rede pensa no futuro, na proteção do meio ambiente.
O futuro não nos incomoda, a nossa postura é a de irmos sempre à procura de novas máquinas e produtos, seja de caráter elétrico ou híbrido. O que temos em mente é a criação de uma área restrita para esse tipo de viaturas, para estarmos preparados para o futuro. As ferramentas estão cá, preparadas e disponíveis nesse sentido. Temos o apoio da rede e, por isso, sentimo-nos acompanhados”.
Atelier Auto Manos Barros
João e Pedro Barros
atelierdosmanos@driverepair.pt
966 247 503 / 965 450 461
http://driverepair.pt/oficinas/atelier-auto-manos-barros
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 53 de fevereiro de 2020. Consulte aqui a edição.