A Autopromotec, que se realiza a cada dois anos, irá ter lugar em Bolonha de 22 a 26 de maio. Os números finais serão divulgados pouco antes da abertura da feira. No entanto, os organizadores já observaram um aumento de 4% no número de expositores durante a edição de 2017.
A edição anterior teve 113 616 operadores profissionais e 1599 expositores no total (mais 58 marcas representadas). Com corredores organizados de forma diferente e um novo mapa exposição com uma área total de 162 000 m2, a feira cresceu 4000 m2 comparativamente à edição de 2017, Autopromotec 2019 promete ser um imperdível evento para todo o setor de pós-venda automóvel.
O foco principal na Autopromotec 2019 é a evolução tecnológica da indústria automóvel que muda o negócio da reparação: o foco está nas novas necessidades de mobilidade, tais como sistemas autónomos, carros conectados, eletrificação e mobilidade partilhada, e sobre as consequências destes fatores no aftermarket.
Para realçar a ligação com o futuro da indústria de produtos cada vez mais conectado e digitalizados aftermarket, Autopromotec criou uma nova imagem para sua edição de 2019: uma galáxia futurista, onde as constelações representar os diferentes setores do aftermarket automotivo e o futuro da assistência ao veículo.
Na Autopromotec 2019, o vislumbre do mercado do futuro da reparação também assume a forma de “Officina X.0”, um desenvolvimento da iniciativa que, na edição anterior da feira, foi popular entre os visitantes, pois foi possível descobrir de que forma a inteligência artificial, realidade aumentada e conectividade já são implementáveis.
Para mais informações visite www.autopromotec.com