Ver todas

Back

BASF faz reciclagem de baterias de veículos elétricos Iveco

2 Fevereiro, 2024
434 Visualizações

O Grupo Iveco elegeu a a BASF como seu primeiro parceiro de reciclagem para as baterias de iões de lítio dos veículos eléctricos do Grupo.

Esta decisão insere-se na estratégia de economia circular do Grupo Iveco que segue o Quadro 4R (Reparação, Renovação, Reutilização e Reciclagem) para aumentar a vida útil das baterias e ao mesmo tempo reduzir o seu impacto ambiental global, e o Grupo Iveco garantirá o cumprimento com a política de Responsabilidade Estendida do Produtor. que responsabiliza os produtores por todo o ciclo de vida dos produtos que colocam no mercado, desde a sua concepção até ao fim da sua vida útil.

A BASF, que inaugurou recentemente o primeiro centro europeu de produção de materiais para baterias e reciclagem de baterias em Schwarzheide, Alemanha, organizará e gerirá todo o processo de reciclagem de baterias de iões de lítio utilizadas em carrinhas, autocarros e camiões eléctricos do Grupo Iveco.

“Pensar no ciclo de vida é uma das nossas prioridades estratégicas de sustentabilidade”, afirmou Angela Qu, diretora da cadeia de abastecimento do Grupo Iveco. “A BASF partilha esta abordagem connosco e a sua extensa rede de recolha de baterias e capacidades de reciclagem na Europa irão ajudar-nos a fechar o ciclo entre baterias novas e em fim de vida. Trabalhando juntos, permitiremos uma economia circular e reduziremos a nossa pegada de CO2, o que está totalmente alinhado com o compromisso do Grupo de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2040.”

“A parceria com a Iveco é o nosso primeiro acordo para reciclar baterias de vans, autocarros e camiões elétricos e um passo importante para que o nosso negócio de reciclagem de baterias expanda as nossas atividades para os veículos pesados”, afirmou Daniel Schönfelder, presidente da divisão da BASF. Catalysts, que também é responsável pelos materiais de bateria da empresa e pelo negócio de reciclagem. “Isto permitir-nos-á fortalecer ainda mais a nossa rede europeia de recolha e continuar a fazer progressos neste mercado em desenvolvimento. Com as nossas soluções de reciclagem, pretendemos ajudar o mercado europeu a fechar o círculo e a cumprir os ambiciosos requisitos políticos centrados na economia circular do Regulamento de Baterias da UE.”

PALAVRAS-CHAVE