A TMD Friction, que tem entre outras marcas de produtos de travagem a Textar e a Mintex, fez renascer a Bendix, alargando dessa forma o seu leque de marcas dentro do mesmo segmento de produto.
A TMD Friction estendeu o seu portfólio com a marca premium Bendix. Textar, Mintex, Don, Nisshinbo e Cobreq são marcas líderes em travagem nos seus respetivos segmentos e nas regiões em que são usados. Isso torna a TMD Friction um verdadeiro especialista em travagem com o mais amplo portfólio de marcas nesta área de produtos em particular e, portanto, uma das maiores coberturas do parque Europeu.
Com a presença agora de mais uma marca, nesta caso a Bendix, a TMD Friction quer potenciar ainda mais a sua estratégia multimarcas com esta nova adição ao portfólio.
“A Bendix é uma marca com uma longa tradição no mercado de reposição europeu e estamos orgulhosos de ter tido a oportunidade de desenvolver ainda mais a Bendix. Colocamos muito do know-how de engenharia e fabricação da TMD Friction na Bendix para torná-lo uma verdadeira oferta de marca premium para nossos clientes”, refere Clément de Valon (CdV), Executive Vice President Independent Aftermarket at TMD Friction.
“A Bendix é uma boa adição ao nosso portfólio de marcas porque nos abre novas portas e oportunidades em algumas regiões e também nos canais de distribuição onde, pelas respetivas condições de mercado, temos que oferecer alternativas às marcas que já temos. Como uma marca premium para componentes de travagem de automóveis de passageiros, a Bendix está localizada diretamente abaixo de nosso portfólio Textar. Portanto, Bendix é particularmente interessante para oficinas focadas em alta qualidade”, explica Sören Kristensen (SK), Vice President Global Marketing & Communication at TMD Friction.
A marca Bendix vai também em breve chegar ao mercado português, onde já esteve muitos anos e com grande presença, sendo os pormenores da estratégia de implementação desta marca no nosso mercado relevados muito em breve.