Ver todas

Back

BET Solar torna-se distribuidor TAB Batteries para o mercado ibérico

20 Janeiro, 2022
559 Visualizações

A TAB Espanha, a filial espanhola da TAB Batteries, e a BET Solar, distribuidor espanhol de produtos solares fotovoltaicos, chegaram a um acordo pelo qual este último será o distribuidor exclusivo de todos os produtos de energia solar TAB Batteries nos mercados espanhol e português.

A TAB Baterias anunciou em Junho deste ano a criação da mais recente empresa a juntar-se ao grupo: TAB Haidi. Também localizada na Eslovénia, junto ao resto das fábricas da empresa, tem 40.000 m2, 150 pessoas e representa um investimento de mais de 50 milhões de euros no primeiro ano. Espera-se que atinja uma capacidade de produção de 1GW (um gigawatt) até 2022 e que duplique esta capacidade até 2024. Este esforço de investimento está a ser feito com o objectivo de colocar o TAB na vanguarda tecnológica no fabrico de soluções energéticas amigas do ambiente.

Nas palavras de Joan Alcaraz, Director Geral da TAB Espanha, “decidimos dar este passo pensando que este é claramente um sector em ascensão, e que, sendo um mercado em grande mudança que irá gerar grandes riscos, também nos irá oferecer grandes oportunidades. No presente, pensamos que o melhor futuro pode ser proporcionado por uma aliança como esta entre TAB e BET Solar”.

Andrés Pellicer, Director de Marketing da BET Solar, disse: “Na BET Solar estamos gratos pela confiança que a TAB depositou em nós desde o primeiro dia. É agora um prazer ser distribuidor exclusivo, tanto em Espanha como em Portugal. A sua mais recente adição ao mercado, TAB Haidi, permite-nos expandir o nosso catálogo de produtos para estarmos sempre na vanguarda do setor”.

O acordo abrange a distribuição na Península Ibérica de todos os produtos de armazenamento de energia solar TAB Batteries, desde o clássico rack de 19 polegadas até à inovadora gama TAB ESS, um sistema autónomo e escalável de armazenamento de energia, concebido para a recuperação de energia limpa através de painéis solares com baterias de iões de lítio, que detecta apagões e se torna a fonte de energia em caso de interrupções no fornecimento da rede de distribuição de electricidade.

PALAVRAS-CHAVE