Ver todas

Back

Blue Print aposta em vídeos técnicos

10 Dezembro, 2019
1072 Visualizações

A Blue Print é a escolha certa em peças para veículos asiáticos ligeiros de passageiros e comerciais. A Blue Print disponibiliza ao aftermarket componentes de grande precisão, bem como soluções e informações técnicas para mais de 160 diferentes tipos de produtos.

Sempre com o pensamento na satisfação do cliente, este ano a Blue Print aposta na produção de vídeos técnicos em português de forma a apoiar o mais possível os clientes e estreitar cada vez mais uma relação de proximidade com as oficinas.

Neste momento a marca tem já 2 vídeos técnicos em português com informação detalhada e que são grandes ferramentas de trabalho para os profissionais do setor. O primeiro vídeo foi lançado em setembro de 2019 e abordava a Substituição da Corrente de Distribuição no Toyota 1.4D-4D. Neste vídeo, mostramos como substituir a corrente de distribuição do motor Toyota 1.4 D-4D. Para cumprir o objetivo deste vídeo, removemos o motor do veículo para possibilitar uma visão mais clara do processo. O novo vídeo técnico lançado agora debruça-se sobre o Procedimento de desconectar baterias de alta voltagem em híbridos Toyota e Lexus. Este vídeo demonstra o processo de desconectar baterias que tem de ser efetuado antes de trabalhar em qualquer sistema de alta tensão num Toyota Prius, Toyota Auris e Lexus CT200h (ex.: compressor de ar condicionado, suspensão traseira, etc.). Sob nenhuma circunstância deve trabalhar num sistema de alta tensão sem o equipamento adequado ou sem a utilização de vestuário com o nível proteção correto, uma vez que ficará exposto a tensão acima dos 200V, o que pode causar a morte ou graves ferimentos.

Os vídeos técnicos da Blue Print  estão disponíveis no canal do YouTube da marca.

Estes são os primeiros vídeos produzidos, no entanto, nos próximos meses irão ser criados mais vídeos sobre outros temas de interesse para os profissionais do setor.

O objetivo da Blue Print é disponibilizar novos produtos e o melhor serviço aos seus clientes, e este é um serviço adicional que a marca disponibiliza. Esta é mais uma forma de garantir que os nossos clientes estão sempre um passo à frente.

Veja os vídeos:

Toyota 1.4 D-4D Substituição da Corrente de Distribuição:

Procedimento de desconectar baterias de alta voltagem em híbridos Toyota e Lexus:

PALAVRAS-CHAVE