A BORG Automotive, especialista na reconstrução de peças, anunciou a adição de novos turbocompressores de alta rotação à gama de produtos disponíveis para o aftermarket automóvel.
De junho a setembro deste ano, foram adicionados 28 novos números de peças, para um total de 1.226 aplicações em veículos na Europa. Apenas as três referências de peças mais populares nesta expansão proporcionam ao aftermarket uma alternativa à peça original para 7,7 milhões de veículos nas estradas europeias.
Seguindo a mais recente expansão, a linha de turboalimentadores da BORG Automotive agora inclui 821 números de peças. A cobertura dos veículos da gama, disponíveis no Aftermarket com as marcas Elstock, DRI, Lucas e TMI, cresce 13 pontos percentuais para um total de 80%. Turbocompressores acionados pneumaticamente são oferecidos para veículos a gasolina e diesel, bem como turbocompressores de geometria de turbina variável (TGV) e turbos acionados eletricamente.
Três produtos de alto giro e alto potencial no aftermarket
De particular interesse para distribuidores e oficinas são três produtos de alto volume de negócios que acabam de ser adicionados à gama e oferecem um elevado potencial de mercado. Por exemplo, a BORG Automotive oferece agora um turboalimentador que o Grupo Volkswagen instalou em muitos modelos 1.5 TSi desde 2017. Ele se adapta tanto ao motor a gasolina pura quanto à variante híbrida moderada e cobre cerca de 60 aplicações de veículos (1,8 milhões de automóveis na Europa), incluindo modelos como Audi A1, A3 e Q3, Seat León, Skoda Kodiaq e Octavia, bem como VW Golf, Passat e Tiguan.
Também para os veículos mais recentes do Grupo Volkswagen, a BORG Automotive possui em sua linha um turboalimentador acionado pneumaticamente com sensor de posição linear (LPS). Oferece aos concessionários e oficinas uma alternativa ideal ao turbocompressor original para cerca de 3,3 milhões de veículos na Europa. É utilizado em muitos dos populares modelos de motor diesel de 2,0 litros do grupo – abrangendo mais de 90 aplicações de veículos, desde o Audi A3 ao Seat Leon, Skoda Octavia e Volkswagen Golf.
Por fim, é também introduzido um turbo para o motor 1.2 PSA: adapta-se a mais de 50 aplicações de veículos Citroën, DS, Peugeot, Opel e Vauxhall com motor 1.2 THP/PureTech, incluindo o Citroën C3 e C4, bem como o Peugeot 208, 308 e 3008 e o Opel Crossland. Cerca de 2,6 milhões destes veículos circulam nas estradas europeias.