Revista Pós-Venda
NotíciasBosch expande gama de alternadores e motores de arranque
Bosch

Bosch expande gama de alternadores e motores de arranque

por

Adicionando uma nova linha de alternadores à sua gama de produtos OEM, a Bosch segue a tendência de componentes cada vez mais compactos e leves para os veículos. A partir de 2018, a gama conta com alternadores de alto desempenho com diferentes níveis de potência, de 1,5 a 3 quilowatts.

“Expandir a gama com uma nova linha de produtos prossegue a aposta da Bosch em tecnologia de ponta”, afirma Thilo Gleisberg, responsável pela unidade de negócios de motores de arranque e alternadores.

Compacto e potente

Graças à sua potência, o novo alternador também pode ser instalado em compartimentos do motor com pouco espaço. Tem um diâmetro de apenas 134 a 144 milímetros – dependendo da versão – e cobre um segmento de energia de 130 a 150 amperes. A nova linha de produtos pode suportar temperaturas de até 120 graus Celsius no compartimento do motor.

Otimizado em termos de consumo de combustível e emissões de CO2

Graças a uma técnica inovadora de bobinagem plana, estes alternadores têm uma alta potência. Além disso, esta gama também apresenta uma alta eficiência que atende ao elevado nível alcançado por outros alternadores da Bosch já disponíveis. Utilizando os díodos opcionais de alta eficiência (HED) ou o sistema de retificação ativo (SAR), a eficiência pode aumentar em até 80%. Isto resulta num esforço menor para que o alternador gere energia suficiente para abastecer os consumíveis elétricos do veículo.

Com uma maior eficiência e peso reduzido em 10%, estes alternadores ajudam a melhorar o consumo de combustível e a reduzir as emissões de CO2.

Nível de ruído extremamente baixo

Um nível de ruído reduzido dentro do veículo é extremamente importante, especialmente em veículos de classes mais altas. Em comparação com as gerações anteriores, o novo alternador também foi otimizado a esse respeito. Inclusive o ruído magnético foi significativamente reduzido – especialmente quando o motor está a trabalhar em baixas rotações – por exemplo, em marcha lenta. Além disso, graças ao desenvolvimento adicional do ventilador do sistema de arrefecimento, o ruído aerodinâmico a altas velocidades do motor foi reduzido quase pela metade.

 Gama completa de motores de arranque e alternadores OEM

A Bosch oferece às oficinas uma ampla gama de novos motores de arranque e alternadores para carros e veículos comerciais, que estão sujeitos a testes funcionais e de qualidade idênticos aos aplicados às peças de equipamentos originais. O resultado são produtos de alta qualidade que se destacam pela sua alta fiabilidade e vida útil, mesmo sob condições extremas. Como alternativa mais económica, para as reparações baseadas no custo, a gama da Bosch pensada para as oficinas também inclui motores de arranque e alternadores remanufaturados pela marca.

Nº de visitas: 38 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com