Revista Pós-Venda
NotíciasCrescimento da Bosch impulsionado pela área de Soluções de Mobilidade
Mobilidade

Crescimento da Bosch impulsionado pela área de Soluções de Mobilidade

por

A área de Soluções de Mobilidade da Bosch registou uma vez mais um crescimento significativo em Portugal no ano fiscal de 2017, correspondendo a 68% do volume total de vendas.

A Bosch tem sido particularmente bem-sucedida na área de soluções de mobilidade, nomeadamente nos sistemas multimédia e de instrumentação, assim como nas soluções de segurança, tais como o eCall. Este sistema automático de chamada de emergência passou a ser obrigatório na União Europeia a partir de 31 de março de 2018, fazendo com que um primeiro apoio digital, que pede automaticamente ajuda em caso de acidente, esteja sempre abordo. Profissionais altamente qualificados dedicam-se à investigação e desenvolvimento de soluções de multimédia automóvel e de sensores para duas e quatro rodas, e contribuem para soluções de condução autónoma.

“Estamos a investigar, desenvolver e produzir soluções em negócios estratégicos para a Bosch tais como as casas e cidades inteligentes e as soluções de mobilidade”, referiu Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal. A Bosch é um dos principais empregadores de especialistas em I&D em Portugal, com mais de 560 engenheiros em Aveiro, Braga e Ovar e em 2017 investiu mais de 25 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de novas tecnologias em Portugal. Os projetos têm uma dimensão global e apoiam o desenvolvimento do futuro da condução autónoma e das cidades e casas inteligentes.

Volkmar Denner, CEO da Bosch, considera a melhoria da qualidade de vida e o contributo para a compatibilidade ecológica e climática como o topo da agenda da Bosch: “O nosso ethos “Tecnologia para a Vida” é a nossa motivação para desenvolver as melhores tecnologias possíveis para a proteção ambiental. Pretendemos continuar a apoiar a mobilidade das pessoas, ao mesmo tempo que melhoramos a qualidade do ar”. Para tornar as zero emissões uma realidade, a empresa está a fazer grandes investimentos tanto na eletromobilidade como na melhoria do motor de combustão.

A Bosch alcançou recentemente um marco importante: com a nova tecnologia diesel os engenheiros Bosch conseguiram reduzir as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) para 1 décimo do limite legal permitido. Em média, os veículos de teste equipados com esta tecnologia já emitem não mais de 13 miligramas de NOx por quilómetro, bastante menos do que os 120 miligramas que serão permitidos após 2020. “Existe um futuro para o diesel. Este irá manter-se como parte integrante das soluções de mobilidade de amanhã”, refere o CEO da Bosch.

Nº de visitas: 80 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares