A Bosch, como uma das principais fornecedoras de peças para o primeiro equipamento e aftermarket, sabe bem os carros que ajuda a construir no passado. Hoje disponibiliza uma extensa oferta de peças e componentes para veículos com mais de 10 anos de idade.
O parque automóvel português está cada vez mais antiquado. No ano passado, os veículos com mais de 10 anos representavam mais de 60% da frota automóvel, com os efeitos contraproducentes que isso implica em termos de segurança e emissões poluentes.
Segundo um estudo realizado pela RACE e pela Bosch, em Espanha, estima-se que os veículos entre os 10 e os 15 anos de antiguidade têm o dobro do risco de sofrer acidentes graves em comparação com os que têm menos de 5 anos. Por este motivo, uma adequada manutenção dos veículos mais antigos com as melhores peças é essencial tanto para o seu correto funcionamento como para melhorar a sua segurança.
A Bosch conta com uma ampla gama de peças de reposição destinada para veículos com uma antiguidade superior a 10 anos. Enquanto fabricante líder em produtos e serviços automóvel, a Bosch disponibiliza mais de 40 mil peças de reposição de todas as áreas de produto para mais de 5 milhões de automóveis fabricados em Portugal antes de 2008. Graças aos numerosos testes a que submete os seus produtos, a Bosch garante uma elevada qualidade dos seus produtos, assim como a qualidade do equipamento original das suas peças. A experiência que a marca detém, faz com que seja a escolha ideal para substituir qualquer peça de reposição, sempre com uma boa relação qualidade vs preço.
O amplo programa de peças de reposição da Bosch para veículos com mais de 10 anos inclui sistemas de travagem, escovas limpa para-brisas, sistemas de ignição, injeção de gasolina e diesel, motores de arranque e alternadores, filtros, correias, iluminação, baterias ou sondas lambda, entre outros.