A Bridgestone está a desenvolver um número crescente de pneus de origem especificamente concebidos para VE.
Os pneus para veículos elétricos representam atualmente 11% do total da linha de equipamento de origem da Bridgestone EMIA (Bridgestone) para automóveis ligeiros de passageiros – quase triplicando a partir de 2019. Espera-se que este número atinja mais de 20% em 2024.
Os pneus para VE representam atualmente 11% do total do equipamento de origem (EO) da Bridgestone EMIA para automóveis ligeiros de passageiros – aumentando de apenas 4% em 2019. Espera-se que este número atinja mais de 20% em 2024.
Já em 2021, 50% dos 10 principais fabricantes a nível global escolheram equipamento Bridgestone para os seus veículos1 e 50% dos 10 VE mais vendidos na Europa estão equipados com pneus Bridgestone feitos à medida como equipamento de origem. 2 Atualmente, a Bridgestone EMIA consagra mais de 30% dos seus recursos de desenvolvimento de pneus à criação de equipamento de origem para VE.
Como parte do seu compromisso de ajudar a moldar um futuro sustentável de mobilidade, a Bridgestone vê a mobilidade elétrica como uma enorme oportunidade para reduzir as emissões de CO2 e tornar a mobilidade mais sustentável do ponto de vista ambiental, particularmente com 20% das vendas de automóveis novos na Europa em 2025, esperando-se que sejam VE.