A Bridgestone nomeou José Enrique González como novo Vice-presidente e Diretor Geral da Região Sudoeste da Europa (Portugal e Espanha), em substituição de Mark Tejedor que, por sua vez, irá ocupar o cargo de Vice-presidente de Equipamentos de Origem na EMEA. Ambas as nomeações entrarão em vigor a 1 de julho.
José Enrique é licenciado em Direito pela Universidade de Salamanca e conta já com uma vasta experiência na Bridgestone, na qual desenvolveu o seu percurso profissional durante os últimos 21 anos.
Ao longo da sua carreira, González ocupou diferentes cargos na Bridgestone Região Sudoeste e na Bridgestone Europe. A sua carreira na empresa teve início em 1997, na Bridgestone Hispânia, onde desempenhou cargos nos departamentos de Vendas e Marketing Tales, Desenvolvimento de Negócio, Programa First Stop, e Marketing, até alcançar a posição de Diretor de Vendas de Produtos de Consumo e, atualmente, Diretor Geral da First Stop em Portugal e Espanha.
Durante os últimos seis anos, José Enrique esteve na Bélgica, sendo responsável pela estratégia da Bridgestone EMEA de expansão de canal, onde assumiu a liderança do departamento de Aquisições e Parcerias. González possui também uma vasta experiência em Gestão Corporativa devido à sua participação no Conselho de Administração de seis investimentos realizados pela Bridgestone EMEA em sete países europeus.
Destaque também para a sua participação no desenvolvimento da estratégia europeia de aquisições e investimentos em projetos estratégicos, o estabelecimento de iniciativas e programas de vendas e marketing na Europa, e a liderança do Transformation, um programa com o objetivo de impulsionar a competitividade da Bridgestone na Europa.
O novo vice-presidente e Diretor Geral trará à Região Sudoeste o seu profundo conhecimento sobre a empresa e a sua vasta experiência na indústria pneumática com o objetivo de impulsionar o crescimento na região e apoiar a rápida transformação da Bridgestone de fabricante de pneus a prestador de serviços e soluções.