Ver todas

Back

C.Santos VP: Forte presença na Madeira

21 Janeiro, 2017

A recente chegada à Madeira da C.Santos VP não foi indiferente a todos os que operam no negócio automóvel na região. Ao todo representa nove marcas, tendo apostado muito no pós-venda e peças, apresentado instalações modernas.

Mercedes, Smart, Mitsubishi, Peugeot, Opel, Volkswagen, Audi, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais são as marcas representadas pela C.Santos VP Madeira. Uma unidade (Poço Barral 1) agrega as marcas Mercedes, Smart e Mitsubishi; a outra (Poço Barral 2) inclui todas as restantes marcas, excepto a Peugeot, que tem um espaço próprio (em São João).

 

 

Na recente instalação de Poço Barral 2 convivem na mesma oficina a Opel, Volkswagen, Skoda e Audi, existindo um responsável de unidade de negócio pós-venda que agrega também as marcas que estão no Poço Barral 1. Para além da Mercedes e Smart, que já estão com a C.Santos na Madeira há mais de uma década, as restantes novas marcas têm “reports” locais sendo que Rui Gouveia é o diretor, nomeadamente nas marcas da Siva.

Com espaços comerciais distintos, ao nível do pós-venda existe uma racionalização da operação. “Temos, seguramente, a maior oficina na Madeira ao nível do pós-venda oficial no Poço Barral 2, o que demonstra bem o investimento que foi feito nesta operação pelo C.Santos”, começa por dizer Rui Gouveia, dizendo que atualmente todas as oficinas (da C.Santos na Madeira) recebem mais de 250 visitas semanais, mas que o negócio está estruturado para mais. É uma oficina integrada, com serviços de chapa e pintura, onde se encontra também grande parte dos stock de peças. Aliás, todas as unidades da C.Santos na Madeira dinamizam o negócio de peças para as próprias oficinas, mas também para as oficinas independentes.

“Falando da estrutura de Poço Barral 1, temos uma unidade de peças, que faz todo o fornecimento ao seu principal cliente, que é a nossa oficina, existindo depois um segundo canal que é o balcão de peças ao cliente externo”, explica Rui Gouveia, dizendo que “investimos muito em stock, para que os tempos de espera na nossa oficina sejam o mais reduzidos possíveis mas, por outro lado, estamos também indiretamente a fortalecer a nossa concorrência que passa a ter maior disponibilidade de peças para servir o seu cliente”.

Com quase um ano de operação desta unidade da C.Santos na Madeira, cerca de 70% do consumo de peças é feito dentro da própria oficina, o que revela que o negócio externo de peças já assume uma grande importância. “Na Madeira não temos nenhuma estrutura que faça vendas de peças no terreno, é algo que está planeado e que sabemos como se deve fazer, mas que a seu tempo terá o desenvolvimento que acharmos conveniente”, assegura o mesmo responsável. Com um stock sobredimensionado, por via da insularidade e por não trabalhar a maioria destas marcas no Continente, Rui Gouveia considera que “ainda devia ser maior o stock de peças, mas o nosso plano de encomendas está cada vez mais afinado em função do parque circulante na Madeira e da tipologia de peças que aqui mais se consomem, já que é um mercado que tem as suas características muito particulares ao nível das peças”.

 


CONTACTOS

C.SANTOS VP
Rui Gouveia
291 700 570
rui.gouveia@csantosvp.pt
www.madeira.csantosvp.pt

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”12795″ template=”C. Santos VP Madeira”]

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE