Ver todas

Back

FAG disponibiliza nova solução para o cubo da roda dos camiões

13 Maio, 2021
315 Visualizações

Chama-se FAG Complete Hub e é a mais recente solução da Schaeffler que integra, numa única unidade, todos os componentes necessários para a substituição profissional dos rolamentos de roda de veículos pesados.

A substituição dos rolamentos de roda de camiões e reboques é uma intervenção complexa e difícil. Apenas são necessários 15 passos para realizar a substituição de forma correta. E não nos devemos esquecer que, embora se trate de um componente com longa vida útil, deve ser substituído periodicamente e é necessário desmontar e voltar a montar o mesmo quando é realizado algum trabalho de manutenção ao nível dos travões, por exemplo. A nova solução de manutenção criada pela Schaeffler, simplifica bastante esta tarefa ao profissional.

Tudo em um

O FAG Complete Hub é uma solução de manutenção que integra, numa única unidade, todos os componentes necessários para a substituição profissional dos rolamentos de roda de veículos industriais. Trata-se de uma solução que é fornecida pré-montada, pré-posicionada e com lubrificação vitalícia, com qualidade OE e toda a garantia Schaeffler.

Como resultado, poupa-se um tempo valioso às oficinas e aos operadores de frotas durante a manutenção, ao mesmo tempo que são eliminados os possíveis motivos de uma avaria prematura, como uma lubrificação insuficiente ou a entrada de sujidade. Isto permite que o profissional realize uma manutenção segura, minimize os danos indiretos relacionados com a instalação e garanta uma longa vida útil dos componentes.

O que inclui o FAG Complete Hub?

De acordo com a aplicação, contém o cubo da roda e inclui a respetiva solução de manutenção de rolamentos de roda da Schaeffler: a unidade de inserção de reparação (RIU) da FAG, a unidade de cubo de camião (THU) da FAG ou o FAG SmartSET, o anel codificador de ABS e todos os acessórios necessários para a montagem, como pernos e parafusos.

O FAG Complete Hub apenas contém rolamentos de roda da FAG com qualidade OE, e cada produto está sujeito a um rigoroso controlo de qualidade. Verifica-se continuamente se a posição do rolamento é perfeita e se a rodagem do rolamento de roda no cubo de roda é suave e equilibrada. A gama está constituída por um total de 24 referências que se adaptam a todas as aplicações europeias habituais.

 

PALAVRAS-CHAVE