Ver todas

Back

Cepsa lança nova gama de lubrificantes para híbridos e elétricos

18 Março, 2022
609 Visualizações

A Cepsa acaba de lançar uma nova linha de produtos XTAR, desenvolvida especificamente para veículos híbridos e elétricos.

A nova gama de lubrificantes e fluidos XTAR, projetados para garantir a proteção e prolongar o bom desempenho dos mecanismos destes veículos.

A área de negócios de Lubrificantes conjuntamente com o Centro de Investigação Cepsa concebeu uma gama de produtos com tecnologia avançada e um baixo grau de viscosidade, favorecendo um menor atrito no motor e reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2 e de outros gases e partículas poluentes (no caso dos veículos híbridos). Estas soluções com a qualidade Cepsa chegam para dar resposta às necessidades destes veículos com soluções mais eficientes e que produzem uma menor pegada ecológica.

“Na Cepsa, estamos comprometidos com a mobilidade sustentável e promovemo-la em muitas áreas diferentes. Neste caso, isso é visível através do desenvolvimento de lubrificantes e fluidos avançados que, graças às nossas inovadoras capacidades técnicas, não só atendem a todas as necessidades dos veículos híbridos e elétricos, mas também reduzem significativamente o seu impacto ambiental”, salienta João Madeira, Diretor Comercial de Lubrificantes da Cepsa.

Esta nova gama de produtos é altamente duradoura, reduzindo a produção de resíduos e contribuindo para o aumento do ciclo de vida dos produtos. O negócio de Lubrificantes da Cepsa está comprometido com a sustentabilidade através de várias iniciativas, como a utilização de 30% de recipientes de plástico reciclado, a substituição de tambores por contentores IBC reutilizáveis e a otimização da logística de distribuição, o que reduz a pegada de carbono do seu transporte.

A Cepsa fabrica estes produtos na sua fábrica de lubrificantes em San Roque (Cádiz, Espanha), de onde são distribuídos para mais de 80 países. Esta nova gama de produtos lubrificantes estará disponível através dos canais de distribuição habituais da empresa, que incluem uma extensa rede de 1.800 postos de abastecimento em Espanha e Portugal, bem como oficinas especializadas e distribuidores oficiais.

PALAVRAS-CHAVE