Ver todas

Back

Pirelli P Zero Elect equipam novos BMW eletrificados

18 Março, 2022
312 Visualizações

A Pirelli anunciou o fornecimento de pneus P Zero Elect, específicos para veículos híbridos e elétricos, como equipamento original para o novo BMW iX, para a versão xDrive50 e para o M60.

Os pneus P Zero Elect estão disponíveis para a versão BMW iX xDrive50 nas medidas 255/50R21 109Y XL e 275/40R22 107Y XL, estas últimas serão também as medidas disponíveis para o M60. Todos estes pneus contam com uma marcação específica no flanco, que indica que foram desenvolvidos especificamente para a BMW, como parte da filosofia‘Perfect Fit’da Pirelli. Há ainda uma versão extra de 22 polegadas, para o modelo mais desportivo daBMW, com uma aderência superior, de modo a garantir o máximo desempenho do veículo. Este pneu possui um “I” na lateral, além da marcação específica dedicada àmarca alemã.

A presença da Pirelli como equipamento original para a última geração de veículos elétricos e híbridos plug-in tem vindo a crescer constantemente. Este tipo de pneus, que contam com a tecnologia Elect – como o P Zero desenvolvido para o BMX iX – distinguem-se pelo conforto de condução, redução do ruído, aderência imediata, aumento da autonomia e segurança. O intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento empregue pela Pirelli com o BMW iX destaca o compromisso da empresa italiana em desenvolver pneus específicos para automóveis elétricos, BEVs ou híbridos plug-in. Estes produtos, que contam com a marcação Elect no flanco, são criados, desde o seu início, para extrair ao máximo as características específicas dos veículos elétricos.

Autonomia

Os pneus Pirelli P Zero Elect foram desenvolvidos para o BMW iX com um forte foco na baixa resistência ao rolamento, para permitir um incremento da autonomia. Contam ainda com a classificação ‘A’ na etiqueta europeia de pneus, que certifica esse recurso específico, permitindo aos condutores aproveitar ao máximo a performance dos seus automóveis.

O perfil específico, que conta com uma aerodinâmica superior, em comparação com o P Zero padrão, também influencia a quilometragem. Ademais, o perfil externo foi modificado para garantir que o pneu “ressalte” menos, reduzindo a turbulência aerodinâmica e melhorando a eficiência geral, sem sacrificar a proteção adequada da jante.

Baixo ruído e conforto

Foi dada uma atenção especial ao conforto dos condutores do BMW iX, com os pneus Pirelli P Zero Elect equipados com a tecnologia PNCS (Pirelli Noise Canceling System). Esta tecnologia consiste na utilização de um material específico de absorção de som, colocado no interior do pneu, que amortece as vibrações acústicas que de outra forma seriam transmitidas para o habitáculo. A estrutura do pneu também foi otimizada para lidar com o peso considerável deste veículo totalmente elétrico, garantindo níveis ideais de segurança durante a condução em todas as condições.

PALAVRAS-CHAVE