Ver todas

Back

Clarios recomenda verificação das baterias antes do Inverno

24 Novembro, 2022
135 Visualizações

A Clarios recomenda às oficinas que façam uma verificação das baterias dos veículos dos seus clientes antes da chegada do Inverno.

A marca lembra que, apesar da suavidade dos últimos invernos, a baixa tensão da bateria continua a ser uma das principais causas das avarias nos carros, em grande parte devido ao tempo que passam inativos, o que faz com que as baterias percam tensão e não se recarreguem. Simultaneamente, o calor excessivo do verão é o que mais desgasta as baterias, já que as altas temperaturas fazem com que a bateria se descarregue, envelhecendo-a mais rapidamente. Além disso, o frio afeta o desempenho, e o arranque do motor exige mais da bateria, o que pode ser desastroso para baterias antigas ou já defeituosas. Uma única noite de geada é suficiente para que a bateria não consiga dar energia para o arranque do motor na manhã seguinte.

“A bateria do carro envelhece com o calor excessivo e acaba deteriorando-se no inverno”, alerta Roberto Beesmans, especialista em baterias na Clarios, fabricante das baterias Varta. “Como tal, é importante que os condutores levem os seus carros às oficinas para uma verificação anual da bateria do veículo antes que comece o inverno”.

Verificar a bateria numa oficina especializada revelará até que ponto a bateria do veículo foi afetada durante o verão e se conseguirá sobreviver ao inverno que se aproxima. As oficinas parceiras da Varta oferecem este serviço gratuitamente. Os profissionais aos quais nos associamos têm experiência para substituir a sua bateria de forma rápida e segura. Por outro lado, também garantem que a bateria seja devolvida ao ciclo de reciclagem, de modo a que tenha o menor impacto possível no meio ambiente.

Através do site www.varta-automotive.pt, é possível encontrar a oficina parceira da Varta mais próxima.

PALAVRAS-CHAVE