Com a cada vez maior componente tecnológica no setor automóvel, as peças de direção e suspensão estão a adaptar-se aos novos veículos, que exigem diferentes especificações para estes produtos.
Os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos nos componentes de direção e suspensão dos veículos têm sido, principalmente, ao nível da introdução crescente da componente eletrónica das peças para sistemas de direção e suspensão, como sensores, mas também ao nível da utilização de materiais de fabrico cada vez mais leves e resistentes. A mecânica e a eletrónica estão a unir-se para trazerem componentes cada vez mais adaptados às necessidades dos automóveis e dos clientes. Seja para veículos mais modernos ou mais antigos, as peças de direção e suspensão são determinantes no conforto e na segurança e, por isso, devem oferecer a melhor qualidade e tecnologia, para garantir o melhor funcionamento possível do veículo, mantendo a sua resistência e durabilidade.
Estes componentes são dos que mais sofrem com o desgaste do dia-a-dia, e, por isso, a sua inspeção regular pode ser uma oportunidade de negócio adicional às oficinas. Além disso, os responsáveis contactados para este artigo lembram que o aumento de veículos elétricos também traz novas exigências técnicas ao nível deste tipo de componentes. Além da qualidade e disponibilidade de produto, a prestação de assistência e informação técnica, vídeos de instalação, catálogo online ou formação são alguns dos serviços complementares prestados pelas empresas que a REVISTA PÓS-VENDA contactou para este artigo.
Consulte aqui o artigo completo.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 69 de junho de 2021. Consulte aqui a edição.