Ver todas

Back

Continental distribui alcoolímetros anti-arranque da Dräger

28 Junho, 2022
203 Visualizações

A Continental Automotive e a Dräger assinaram uma parceria na qual a primeira irá distribuir os sistemas de medição de álcool com imobilizador da Dräger, denominado Interlock.

A Dräger é uma empresa alemã fundada em 1889, com presença em mais de 50 países. Em 2014 lançaram o actual Interlock, que desde então tem sido instalado em automóveis de passageiros e veículos pesados em todo o mundo. Nos últimos anos, alguns países já tornaram estes dispositivos obrigatórios para certos tipos de transporte, tais como a França para o transporte de passageiros e de mercadorias perigosas.

Além disso, em 21 de Dezembro, o regulamento que exige a instalação dos dispositivos foi publicado no BOE, como indicado no BOE 21/12/21, Sec. I. página 156160: “A partir de 6 de Julho de 2022, os veículos das categorias M2 e M3 (autocarros e camionetas) que tenham uma interface normalizada para a instalação de alcoolímetros anti-arranque destinados ao transporte de passageiros devem ter alcoolímetros anti-arranque.

A instalação do dispositivo no veículo permite ao condutor realizar o teste antes de partir. Quando o profissional ativa a ignição, o sistema pedirá um teste de respiração e o condutor deve soprar até ouvir dois bipes. Uma vez realizado o teste de álcool, se o valor estiver correcto, o veículo arranca automaticamente.

O sistema deve ser verificado uma vez por ano em oficinas autorizadas pelo fabricante. Desta forma, a calibração correcta do equipamento pode ser garantida. “Com esta colaboração, a Continental continua com a sua política de 0 Acidentes, oferecendo sistemas de alta qualidade, que aumentam a segurança no transporte de passageiros e mercadorias perigosas; tornando possível a integração deste sistema com os nossos sistemas de arquivo e avaliação de dados tacográficos, oferecendo ao mercado uma solução integral para as necessidades relacionadas com a segurança e legislação do sector”, diz Alberto Pérez, director do segmento de veículos comerciais e soluções telemáticas na Continental. Estes sistemas serão portanto verificados e calibrados em oficinas VDO, assim como os peritos em tacógrafos, DTCO+.

PALAVRAS-CHAVE