Ver todas

Back

Gama Scorpion para SUV com 90 homologações

29 Junho, 2022
250 Visualizações

A família de pneus dedicada a veículos SUV da Pirelli, a gama Scorpion, é agora mais segura, confortável e conta com um melhor desempenho. As mais recentes alterações permitiram que toda a gama (verão, inverno e All Season) alcançasse melhores valores nos parâmetros de desempenho da etiqueta europeia de pneus.

O destaque vai para a excelente classificação em piso molhado partilhada pelos pneus Scorpion (verão), Scorpion Winter 2 (inverno) e Scorpion All Season SF2: os três herdeiros do Scorpion original, lançado pela primeira vez em 1986, para veículos off-road. Este pneu continuou a evoluir até aos dias de hoje e adaptou-se às exigências cada vez mais sofisticadas dos SUVs modernos. Prova disso mesmo, são as quase 90 homologações já obtidas pela nova gama.

TRÊS VERSÕES DIFERENTES, A MESMA SEGURANÇA E EFICIÊNCIA

Os três membros da família alcançaram excelentes pontuações em piso molhado, com todos os tamanhos dentro das categorias A ou B. Destes, mais de 80% estão situados na classe A. No que à resistência ao rolamento diz respeito, um medidor essencial para garantir a proteção do meio ambiente e o incremento da autonomia dos veículos elétricos, mais de 60% da gama Scorpion encontra-se nas classes A ou B. Isto significa que a gama está já muito próxima de ter 70% dos seus produtos dentro dos melhores valores da etiqueta europeia, objetivo que a Pirelli havia estabelecido para o ano de 2025 (todas as opções do Scorpion de verão e do Scorpion All Season SF2 se encontram dentro desses valores). Quando o tema é o ruído, todos os pneus se encontram na classe A ou B desta categoria.

TECNOLOGIA AVANÇADA EM TODA A GAMA

A recente atualização da gama Scorpion foi projetada para responder ao segmento de veículos SUV: um segmento em claro crescimento, que deverá experimentar um aumento significativo e constante das vendas globais nos próximos anos. Estes veículos são caracterizados por possuírem um elevado peso e um centro de gravidade elevado, proporcionando um conjunto particular de dinâmicas de condução que exigem pneus dedicados e adequados aos mais recentes padrões de mobilidade contemporânea. Além de oferecerem maiores níveis de conforto, segurança e desempenho, alguns tamanhos da família Scorpion são agora ideais para uma utilização em SUVs elétricos. Cerca de 30% da gama está equipada com a tecnologia Elect, uma solução desenvolvida especialmente para veículos elétricos e híbridos plug-in.

A gama inclui também opções com as tecnologias de mobilidade estendida (Seal Inside, Run Flat e PNCS), o que significa que os pneus Scorpion podem contribuir para viagens mais confortáveis, silenciosas e seguras.

SEGURANÇA, SUSTENTABILIDADE E DESEMPENHO CERTIFICADO

A reformulação da família Scorpion foi operada de acordo com um processo batizado pela Pirelli de “Eco-Safety Design”. Esta abordagem única baseia-se na utilização de materiais e ferramentas inovadoras, incluindo modelos virtuais derivados do automobilismo, para alcançar o melhor desempenho em termos de sustentabilidade e segurança. Graças ao “Eco-Safety Design”, os pneus da Pirelli são capazes de garantir uma travagem segura e níveis elevados de aderência em seco e em molhado. Ao mesmo tempo, o impacto ambiental é drasticamente reduzido, graças a um menor consumo de combustível, redução do ruído e um incremento da durabilidade da vida útil do pneu. Para alcançar esses resultados impressionantes, a gama foi constantemente atualizada, através dos esforços investidos na investigação e desenvolvimento que contribuíram para otimizar os compostos, reforçar a estrutura e melhorar os três padrões de banda de rodagem diferentes.

Estas atualizações permitiram à Pirelli obter a cobiçada marca de desempenho TÜV SÜD para a gama Scorpion, uma marca concedida apenas aos melhores pneus do mercado para uma ampla variedade de situações de condução. Para ajudar a proteger a cadeia de abastecimento, toda a gama Scorpion é produzida em fábricas da União Europeia.

PALAVRAS-CHAVE