Ver todas

Back

Continental lança novos equipamentos de teste de emissões de escape

5 Outubro, 2022
253 Visualizações

A Continental está a expandir a sua gama relacionada com as emissões de partículas dos veículos com os novos DX280 DC e CCP800, dois equipamentos de ensaio de emissões de escape na Automechanika 2022.

Com a introdução dos novos dispositivos de ensaio de emissões de gases de escape, a Continental dá mais um passo em direcção a ser um fornecedor completo de equipamentos para os seus parceiros oficinais.

“Há poucas coisas piores para um dono de oficina do que admitir a um cliente que não tem o equipamento certo para testar o carro; ganhar a satisfação do cliente significa sempre aumentar os níveis de serviço”, afirmou head of the Emissions & Special Tools Automotive Aftermarket na Continental. “Utilizando o nosso novo equipamento de serviço, os nossos parceiros podem continuar a oferecer testes obrigatórios de emissões de escape aos seus clientes, mesmo com especificações de teste mais rigorosas específicas do mercado, a um preço razoável. Assim, não só mantêm os seus clientes satisfeitos, como também podem aumentar a rentabilidade”.

O DX280 DC é um dispositivo de medição de partículas de escape que funciona de acordo com o método de carga difusa e que, por conseguinte, cumpre os requisitos de teste mais rigorosos para diesels Euro 6. O CCP800 é um sistema de emissões equipado com um analisador de gases e unidades de medição de fumos, temperatura do óleo e RPMs. Inclui tudo numa só caixa e, por conseguinte, é o novo centro móvel para testes de emissões de gases de escape em oficinas. Ambos os sistemas são introduzidos sob a marca Continental. “Os testes de emissões de gases de escape tornaram-se um negócio crucial para as oficinas porque cada automóvel tem de ser testado regularmente. Isto significa receitas regulares e adicionais para cada oficina”, acrescentou Niels Melcher. “Com os nossos dois novos sistemas de teste de gases de escape, cobrimos agora estes diferentes requisitos nos vários mercados, e podemos aproveitar as nossas experiências feitas com os nossos distribuidores nos Países Baixos e na Bélgica, onde tivemos um início muito bem sucedido. Não importa que país introduza a contagem de partículas no futuro – estamos bem preparados”.

A Continental conta com a experiência da sua filial britânica Crypton, fornecedora de equipamento de oficina e uma referência mundial em sistemas de teste de emissões em muitos mercados.

PALAVRAS-CHAVE