Ver todas

Back

Continental testa protótipos de pneus para camiões elétricos

13 Julho, 2021
534 Visualizações

A Continental está atualmente a realizar test drives no Contidrom com um camião elétrico do especialista para veículos comerciais elétricos Futuricum.

O veículo Futuricum é baseado num Volvo FH, que foi convertido em elétrico pela empresa-mãe da Futuricum, Designwerk Products AG. O camião de 19 toneladas tem 680 cv e, com capacidade de 680 quilowatts-hora, tem a bordo a maior bateria de camião da Europa. Isso permite uma autonomia até 760 quilómetros sem carga.

As atuais séries de testes têm como objetivo aumentar ainda mais a eficiência. O foco está no alargamento da gama através da redução da resistência ao rolamento. Para além dos pneus originais, são utilizados o Conti EfficientPro.

“O veículo tem estado na estrada no transporte regional suíço desde o início do ano e está atualmente a rodar sobre pneus da gama de produtos Continental EcoRegional”, afirma Hinnerk Kaiser, Chefe de Desenvolvimento de Pneus de Autocarros e Camiões da Continental. “A combinação do Conti EcoRegional HS3 e HD3 já permite uma quilometragem elevada e uma resistência ao rolamento extremamente baixa, oferecendo assim as características essenciais para o funcionamento mais económico dos veículos comerciais movidos a eletricidade”.

O Conti EfficientPro é um produto que foi desenvolvido em particular para o transporte de longa distância e enfatiza a eficiência do combustível. Os protótipos foram fabricados em Hanover-Stöcken, no centro nevrálgico de investigação e desenvolvimento de pneus premium da Continental, num elaborado processo de escultura robotizada e aperfeiçoado por escultores de pneus experientes.

PALAVRAS-CHAVE