Ver todas

Back

Correias para competição RPM da Gates já no catálogo online

11 Junho, 2021
166 Visualizações

A Gates, adicionou, pela primeira vez, as correias de corrida RPM aos seus catálogos online. A adição reflete o aumento da procura de correias de desempenho, adequadas para ambientes de competição e performance, por natureza mais exigentes e extremos.

O aumento do número de participantes numa vasta gama de desportos motorizados, nos mais diversos cenários, ralis, todo-o-terreno e circuito, tem vindo a impulsionar maiores oportunidades de vendas para este tipo de produto.

Os detalhes completos sobre as correias de distribuição e as correias de transmissão RPM para aplicações em desportos motorizados de competição estão agora acessíveis aos distribuidores e instaladores através do GatesAutoCat (gatesautocat.com) e da plataforma TecDoc.

Correias de distribuição RPM

Ao contrário das correias de distribuição fabricadas de acordo com as especificações de equipamento original, as correias de distribuição RPM são concebidas especificamente para dar resposta às exigências mais rigorosas dos motores utilizados em condições de competição e corrida. A construção superior da correia proporciona a força adicional necessária para os ambientes de corrida. Os melhoramentos incluem também cordões de fibra de vidro internos e dentes de preensão, que estão equipados com tecnologia de fibra de aramida para proporcionar uma maior durabilidade.

Os compósitos de elastómero de nitrilo hidrogenados com elevada saturação proporcionam a resistência adicional ao calor desejada em ambientes motorizados de competição. As correias encaixam com precisão e são tão fáceis de instalar como as correias de distribuição Gates standard.

As listas do catálogo para as correira de distribuição incluem 55 referências. As aplicações mais vendidas (com referência) incluem o Subaru Impreza, Forester, Legacy, Outback, 9-2X (T328RB), Audi TT, A4, A3, S3/Seat Ibiza, Leon, Toledo/VW Golf, Jetta, Passat, Beetle, Clasico, Bora (T306RB) e Lexus IS,300/Toyota Supra (T215RB).

Correias de transmissão RPM

As correias de transmissão RPM têm maior durabilidade do que as correias de transmissão com qualidade OE para aplicações standard. Geram baixos níveis de calor, menos ruído, menos vibrações e maior transmissão de potência. Duas camadas de aderência, além de um cordão inferior em EPDM reforçado com fibra de nylon e um cabo superior em EPDM resistente ao calor, prolongam a vida útil das correias. O cabo de aramida de baixo coeficiente de alongamento e módulo elevado oferece capacidades de transporte de carga extremamente elevadas.

As listas do catálogo para as correias de transmissão incluem 130 referências. Para além das aplicações já indicadas para transmissões de correia de distribuição, esta gama mais ampla inclui veículos de marcas de topo como o BMW Z4 Coupe (K060575RPM), Ferrari Maranello (K0516RPM), o Jaguar F-Type (K060935RPM), o Lamborghini Huracan EVO (K050380RPM) e muitos mais.

Oportunidades

Enquanto fabricante de correias de transmissão com uma forte essência de OE, a Gates tem uma reputação de desenvolver gamas de peças que são exigentes e que ajudarão a fornecer novos fluxos de receitas. Ao adicionar as correias de distribuição RPM e as correias de transmissão RPM a estes catálogos online, a Gates identificou novas oportunidades e demonstrou o seu apoio aos distribuidores, ao fornecer-lhes soluções fáceis de encomendar.

Mais informações em https://www.gatestechzone.com/en/product-info/racing-belts

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE