Ver todas

Back

Covid-19: Pirelli lança programa de formação digital

23 Abril, 2020
1120 Visualizações

Ao mesmo tempo que o Covid-19 obriga a uma paragem do setor dos pneus, a Pirelli lança um novo pacote de iniciativas de formação destinadas à sua força de vendas e aos seus revendedores.

Oficinas e funcionários Pirelli podem participar em sessões online que complementam os programas já existentes, o Tyrecampus e a Commercial Academy, com o objetivo de estabelecer uma nova maneira de trabalhar com os clientes que, de certa forma, determinará como o mercado de pneus funcionará no futuro.

Esta iniciativa consiste na criação de um e-mail interativo que inclui, entre outros elementos, conteúdo focado nas melhores estratégias comerciais para manter a lealdade dos consumidores durante o confinamento, características, novidades da gama de pneus Pirelli, atividades que destacam os valores da marca (sustentabilidade, distribuição da borracha natural e relacionadas com o próprio valor da marca) e novos processos para otimizar as vendas e o serviço de gestão.

O programa de formação será facultado através de diferentes canais de comunicação digital, como o email, site B2B, plataforma e-learning, webinars e reuniões virtuais, além disso, os revendedores de pneus para carros e motos terão à sua disposição acesso a diversos artigos, manuais, entrevistas, tutoriais em vídeo e cursos técnicos. Estas atividades podem ser realizadas a qualquer momento e de qualquer lugar. Estes materiais foram adaptados aos idiomas nativos de todos os principais países em que a Pirelli está presente, entre eles Portugal e Espanha. Cerca de 6.000 clientes em todo o mundo vão poder disfrutar deste programa e-learning interativo multilinguístico.

Foram planeados cinco seminários on-line específicos sobre marketing digital e gestão de clientes para a equipa de vendas e para toda a equipa do departamento comercial. O propósito é maximizar as oportunidades conferidas pelo ambiente digital, mesmo durante a atual situação restritiva, com o objetivo de construir novas relações de trabalho no momento em que o negócio retomar a sua normal atividade.

Mattia Bussacchini, vice-presidente sénior das operações comerciais da Pirelli, comentou a este respeito: “Acreditamos que é importante oferecer aos nossos colegas e distribuidores ferramentas digitais que sejam úteis para eles, mesmo na atual situação atual. O recurso aos instrumentos de comunicação mais modernos e inovadores é um capítulo no qual a Pirelli sempre investiu e usou com os seus parceiros de negócios. Esta nova proposta permitirá que os funcionários do departamento de vendas, bem como os clientes, descubram novas maneiras de promover os nossos produtos e de fazer negócios digitalmente, reforçando as relações mútuas e oferecendo um melhor serviço”.

PALAVRAS-CHAVE