Ver todas

Back

Motul desenvolve formação online gratuita a distribuidores e oficinas

Mantendo a sua aposta na formação, a Motul não baixou os braços neste período de pandemia Covid 19, e reforçou a oferta de cursos online técnicos e de produtos, focados em oferecer conteúdo sobre os principais aspectos da lubrificação ligados à área automóvel e dos motociclos.

A Motul Ibérica oferece formação técnica online para distribuidores e oficinas de forma gratuita. A empresa lançou esta iniciativa com o objetivo de estar mais próxima do que nunca dos profissionais durante a pandemia de Covid-19, oferecendo conteúdo sobre aspetos essenciais para o mundo dos motociclos e automóveis, de forma a acrescentar maior conhecimento e valor aos seus negócios.

Destinado a clientes e não clientes da marca, os cursos serão realizados online e em streaming, para que os participantes possam participar ao vivo e expressar as suas dúvidas, que serão resolvidas por um técnico profissional da empresa. As formações irão concentrar-se em duas áreas principais, motociclos e automóveis, com cursos específicos sobre temas como lubrificação, normas dos fabricantes e lubrificantes para cada tipo de motor e gama de aditivos, entre outros. Utilizadores interessados em participar na formação podem formalizar a sua inscrição em https://www.motul.com/es/pt/news/business-services/formacion_online

Além disso, a Motul quer dar um passo em frente e oferece aos profissionais a possibilidade de cursos personalizados para atender às suas necessidades específicas. Dessa forma, o tema dos cursos será adaptado ad hoc de acordo com a procura dos utilizadores.

Como destaca Ferran Carreras, Diretor-Geral da Motul Ibérica: “Com esta iniciativa queremos disponibilizar o nosso conhecimento aos utilizadores para que possam tirar proveito do estado de alarme para expandir os seus conhecimentos e, assim, terem a oportunidade de reforçar os seus negócios. Na Motul estamos a fazer tudo o que é possível para apoiar distribuidores e oficinas, sejam eles nossos clientes ou não. Neste momento complexo, trata-se de acrescentar, contribuir com o melhor de nós para ajudar os profissionais a enfrentar a situação gerada pela Covid-19 ”.

A Motul lançou uma outra iniciativa focada em fornecer assistência técnica por telefone através do número 900 82 78 72. Este serviço está aberto a todos os utilizadores para ajudar a solucionar as suas dúvidas e fornecer conselhos. A empresa também possui uma plataforma virtual https://www.motul.com/es/pt/lubricants que aconselha os clientes sobre o lubrificante apropriado para cada tipo de veículo e oferece informações importantes para os mecânicos, a fim de facilitar o seu trabalho.

A marca também não se esquece de todos os utilizadores dos produtos Motul que podem seguir nas redes sociais (Facebook e Instagram @Motuliberica) conselhos de aplicação e utilização do produto.

Como explica Ferran Carreras, a Motul permanece totalmente operacional, mantendo a sua atividade inalterada e com a distribuição dos seus produtos funcionando de forma eficaz. “Estamos prontos para oferecer aos profissionais o que eles precisam, seja através do fornecimento dos nossos produtos, formação online ou assistência técnica via telefone”, sublinha.

PALAVRAS-CHAVE