Revista Pós-Venda
EquipamentosTecnologiaDelphi apoia as oficinas com nova solução de diagnóstico rápido

Delphi apoia as oficinas com nova solução de diagnóstico rápido

por

No decorrer da Automechanika, a Delphi Technologies apresentou uma nova ferramenta que permitirá a um maior número de oficinas realizar diagnósticos mais rápidos e precisos, com a ferramenta DS-nano.

A ferramenta DS-nano baseia-se no mesmo sistema que utilizam as bem-sucedidas ferramentas DS150E e DS450 da Delphi, embora tenha uma funcionalidade mais simples.

É um dispositivo intuitivo que permite aos mecânicos ler e apagar os códigos de erro, voltar a codificar e ativar componentes e restaurar as luzes de serviço dos sistemas mais importantes, como o de combustível, ligação, diesel, travões e ar condicionado. Estas características tornam-na no dispositivo ideal para as oficinas que aproveitam as vantagens desta oportunidade de diagnóstico com um investimento mínimo.

Refira-se que a DS-nano vai sair para o mercado no princípio de 2019.

“Os veículos modernos de hoje em dia têm cerca de 300 parâmetros de diagnóstico para supervisionar o rendimento dos seus sistemas. Calcula-se que em 2020 chegarão aos 1000, e cada um deles poderá comunicar às oficinas algum dado que as ajude a localizar e resolver avarias com maior rapidez”, explica Jean-François Bouveyron, vice-presidente da divisão de pós-venda da Delphi Technologies para a Europa, Médio Oriente e África. “A ferramenta DS-nano é um grande começo para as oficinas que contem com as ferramentas e os conhecimentos necessários, é uma grande oportunidade para proporcionar reparações de alta qualidade num mercado de rápido crescimento como o atual”.

A DS-nano é uma solução VCI (Vehicle Communications Interface) única, que permite reduzir ainda mais os custos. Esta ferramenta utiliza o potente interface de diagnóstico, repleto de funções, que utilizam as bem-sucedidas DS150E e DS450E, e está sincronizada com uma versão personalizada do seu software para automóveis e veículos comerciais ligeiros.

A DS-nano tem uma funcionalidade simplificada em comparação com as soluções DS150E e DS450E, também da Delphi Technologies. Esta ferramenta proporciona diagnósticos precisos, rápidos e intuitivos dos principais sistemas dos veículos numa vasta gama de marcas e modelos. O seu software tem acesso a uma extensa base de dados e dispõe de funções intuitivas, como a análise dos sistemas que engloba a ferramenta, a identificação inteligente de sistemas e uma função de relatórios integrada.

“A eletrónica está cada vez mais presente nos veículos, por isso o diagnóstico a bordo (OBD) será necessário em qualquer oficina”, prossegue Bouveyron. “A DS-nano melhorará a rentabilidade das oficinas que vão dispor de uma ferramenta de diagnóstico para satisfazer as necessidades atuais e futuras”.

 

Nº de visitas: 142 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com