Com o software e os serviços a desempenharem um papel cada vez mais imprescindível em todas as áreas da indústria automóvel, a Delphi Automotive anunciou que adquiriu a Movimento, uma fornecedora líder em software Over-the-Air (OTA) e gestão de dados para o setor automóvel.
A plataforma de tecnologia avançada da Movimento permite aos fabricantes atualizar e corrigir de forma rápida e eficiente o software em todos os estágios do ciclo de vida de um veículo. As suas capacidades OTA fornecem aos consumidores finais a facilidade e conveniência de atualizações do software, permitindo que novos recursos e funcionalidades sejam adicionados aos seus veículos instantaneamente, ao mesmo tempo que poupam a garantia e reduzem os custos de serviço para o fabricante do veículo.
“A aquisição da Movimento fortalece a posição da Delphi como um fornecedor líder em sistemas e software end-to-end para a indústria, à medida que a conectividade dos veículos se torna cada vez mais ubíqua”, disse Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi Automotive. “A capacidade em over-the-air da Movimento alinha-se perfeitamente com a nossa aquisição da Control-Tec no ano passado, permitindo à Delphi gerir grandes quantidades de dados para oferecer melhorias abrangentes nos produtos e economia nos custos de serviço aos nossos clientes”.
Com sede em Michigan, a Movimento dá apoio às operações dos seus clientes em todo o mundo e tem a base do seu software OTA e o desenvolvimento de tecnologia no Vale do Silício. O Grupo possui software escalável do veículo, programação da unidade de controlo do motor (ECU), e a firmware e atualizações de recursos, todos com funções avançadas de validação de segurança cibernética automóvel para garantir um ambiente do software fiável e seguro em todos os momentos. A tecnologia da Movimento permite que um único cliente de gateway atualize o firmware de um veículo, o software e os conjuntos de recursos em vários domínios, incluindo infoentretenimento, segurança avançada e condução automatizada e controlos do motor, devido ao design simplificado do software.
“Combinando o conhecimento do sistema e software da Delphi com a analítica de dados da Control-Tec e os serviços OTA da Movimento, criaremos uma plataforma de veículos conectados end-to-end líder de mercado para os nossos clientes, capaz de gerir dados de desempenho dos veículos, atualizações, serviços de mobilidade e serviços auxiliares a terceiros”.
“As capacidades OTA são necessárias para a segurança ativa da próxima geração, a condução automatizada e a mobilidade automatizada tão procurada. A tecnologia da Movimento permitirá que a solução Centralized Sensing Localization and Planning (CSLP) da Delphi seja continuamente atualizada com inovações ao longo do seu ciclo de vida”, acrescentou Clark.
A Movimento permanecerá uma entidade independente dentro da Delphi e manterá o seu modelo existente de serviço ao cliente.
A transação foi terminada a 3 de janeiro de 2017. Os termos da transação não foram divulgados.