Ver todas

Back

Denso vence ação judicial contra vendedores de produtos contrafeitos

7 Abril, 2021
351 Visualizações

A Denso ganhou uma ação judicial contra duas empresas que vendem injetores de diesel falsificados da marca Denso na Rússia.

A empresa, uma das maiores OEMs do mundo para a indústria automotiva, processou os fabricantes de falsificações, Dieselkam LLC e o empresário Evgeny Valerievich Drannikov, que operam sob a marca Truck Diesel Service.

O tribunal proibiu as empresas processadas de usar a marca Denso e ordenou-lhes o pagamento de 6 milhões de rublos (67.000 euros) de indenização. Os especialistas da Denso estimam que haja uma faturação anual de produtos falsificados da marca Denso no mercado russo de cerca de 1 milhão de euros.

Taketo Shiotani, Diretor Geral de Vendas da Denso Rússia, afirmou: “Esta última vitória significa que tanto as empresas como os clientes podem continuar a adquirir peças Denso de um distribuidor autorizado. A Denso faz todos os esforços para combater os fabricantes de produtos falsificados em todas as regiões onde opera”.

A crescente venda de produtos falsificados na Rússia se deve à alta popularidade dos produtos Denso no mercado de reposição regional. Esse problema não é comum só nos componentes diesel, mas também para outros produtos muito vendidos, como velas de ignição.

Consulte o guia que a Denso disponibiliza sobre como conhecer os sinais indicadores de falsificação a procurar numa peça.

PALAVRAS-CHAVE