A DFC Turbo é uma oficina multimarca, equipada e atualizada com as tecnologias mais modernas, que, além da mecânica automóvel, se especializou no serviço de turbos.
Ana Falcão e Denis Falcão orgulham-se de terem, seis anos depois de iniciarem a atividade da DFC Turbo, um aumento de 100% na sua atividade oficinal. O vasto conhecimento de mecânica por parte de Denis Falcão, que tem uma equipa de seis mecânicos a trabalhar consigo, em conjunto com a gestão de Ana Falcão e de duas colaboradoras administrativas, levou a que a DFC Turbo seja atualmente uma das oficinas especializadas em turbos mais reconhecidas a nível nacional. A DFC Turbo está localizada em São Domingos de Rana, no Concelho de Cascais, e tem por mês “cerca de 130 viaturas, 145 reparações de turbos, e a cada mês lançamos 128 clientes novos, que chegam por pesquisas no Google e do YouTube. Somos a empresa com melhor feedback da zona de Lisboa no Google. E isto é importante porque os clientes hoje em dia estão muito mais bem informados e consultam sempre a Internet para verificar os feedbacks e perceber a qualidade do nosso trabalho”, explica Ana Falcão.
A OFICINA
Além dos turbos, a DFC Turbo aderiu, há cerca de um ano, ao conceito oficinal “A Oficina”, e mostra-se satisfeita com o acompanhamento. “Este conceito oficinal dá-nos muito apoio, porque são uma empresa muito organizada e estruturada. Sentimos a necessidade de aderir pelo facto de querermos alargar o nosso leque de serviços. O cliente chegava-nos apenas pelos turbos, e, ao aderir à rede, começámos a ter mais procura para todo o leque de serviços que prestamos. Além disso, disponibilizam-nos uma plataforma excelente, em que podemos fazer encomendas, e isto tira-nos uma preocupação no dia-a-dia, porque sabemos que a rede nos ajuda e que funciona bem”. A formação é outro dos benefícios que Ana Falcão aponta em relação â adesão a esta rede oficinal.
INSTALAÇÕES
“Temos uma procura muito grande, estamos com agendamentos com antecedências entre um e dois meses”. Pelo volume de trabalho que surge na DFC Turbo, Ana Falcão afirma que existe necessidade de aumentar o espaço, mas não o pretendem fazer, “porque, atualmente, encontrar mão-de-obra qualificada é muito complicado. E, ao termos um espaço com dimensões maiores, iríamos ter necessidade de mais profissionais. Além disso, sendo uma atividade que, por muito bem que se trabalhe, gera muitos problemas, preferimos falar diretamente com os clientes e fazer um acompanhamento e gestão personalizados. E isto seria algo que se iria perder se a nossa dimensão aumentasse. Queremos manter o bom serviço que prestamos ao cliente, não queremos perder qualidade. Temos uma média de apenas quatro a cinco reclamações por mês. No caso das reparações de turbos, normalmente os problemas que surgem acontecem na montagem”.
PROJETOS
A DFC Turbo pretende manter o dinamismo e pretende em breve adquirir uma máquina de limpeza de filtros de partículas, “para complementar os nossos serviços e face à necessidade que vai existir, uma vez que os centros de inspeção vão começar a controlar esse aspeto”, refere Ana Falcão. “Além disso, vamos apostar na venda online. Já temos um website preparado para isso e estamos a estudar uma forma de o otimizar, por forma a incentivar a venda online de turbos. Estamos a apostar também no nosso canal da Youtube, o DFC Ensina, que iniciou recentemente, destinado a tirar dúvidas frequentes aos mecânicos. Para já, explicamos as várias situações de avarias, os tipos de turbos, turbos hibridados, etc. Mais para a frente, pretendemos ainda criar um espaço de formação”, conclui. Quanto ao futuro e ao aumento do número de veículos elétricos, a responsável está otimista: “Os carros elétricos ainda não nos assustam. Porque não achamos que o futuro seja elétrico”.
DFC Turbo
São Domingos de Rana, Cascais
214 455 169
geral@dfcturbo.pt
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 74 de novembro de 2021. Consulte aqui a edição.