A Diesel Technic explica o funcionamento da servo embraiagem e dá algumas dicas sobre a sua montagem.
Quando o pedal da embraiagem é acionado, o movimento do pistão é tal que a pressão se acumula no cilindro mestre da embraiagem, que passa pela linha hidráulica até o cilindro “escravo”.
A partir daqui, a pressão é retransmitida para o mecanismo de liberação, que abre a embraiagem, além de interromper o fluxo de energia do motor para a transmissão.
Superfícies de rolamento sem rebarbas e materiais de vedação de alta qualidade garantem um longo ciclo de vida.
Outra vantagem é que os cilindros mestre e escravo já estão conectados, pré-conectados e sangrados, prontos para uso. Isso reduz o tempo de reposição e reparação das peças.
Dicas & Truques:
– Substituir os fechos de dois cabos de ligação antes da montagem.
– Se estiver contaminado ou tiver que ser mantido fora do período, o equipamento deve ser substituído;
– Atenção: Use apenas equipamentos aprovados.
– Verifique o sistema de pedais quanto a danos e funcionamento.
– Verifique também o funcionamento do acionamento elétrico e da fonte de alimentação.
– Torções e torções nas tomadas de nossos contatos elétricos podem resultar em mau desempenho.
A Diesel Technic possui esta peças através da referência 790580.