O Diesel Technic Group efetou em comunicado o balanço do ano de 2020, no qual enfatiza a importância de fortes parcerias. Foi um ano marcado também pelo maior investimento na história da empresa.
A importância de uma estreita conexão entre a empresa e seus parceiros distribuidores é especialmente evidente em tempos de crise. A pandemia do corona vírus não poupou a indústria auto, que tem enfrentado muitos desafios como consequência. Apesar do lockdown em muitos lugares, a Diesel Technic ainda conseguiu manter muitos veículos nas estradas a rodar mundialmente por meio do fornecimento de peças de reposição.
Da mesma forma que tem garantido o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) de todos os tipos, este apoio ao setor de transportes acabou beneficiando também a infraestrutura de contenção do coronavírus.
Para o próximo ano, a Diesel Technic continuará a contar com a resiliência de todos os seus parceiros e com a estabilização constante do negócio.
O maior investimento na história da empresa
Um destaque particular de 2020 foi a conclusão de uma missão de dois anos e meio que se concentrou na expansão da sede do Grupo e das capacidades logísticas em suas subsidiárias. Como parte do maior investimento da Diesel Technic em toda a sua história, mais de 30 milhões de euros foram investidos em projetos, incluindo o novo armazém de peças pequenas totalmente automatizado com tecnologia shuttle.
Com a ajuda destas medidas, a empresa pode aumentar a eficiência de toda a sua intralogística – um impacto positivo para os clientes da Diesel Technic, que podem esperar um serviço ainda mais confiável e uma melhoria na qualidade das entregas.
Além da modernização do armazém, também o centro de testes, que é o coração do Diesel Technic Quality System (DTQS), foi ampliado para garantir a otimização contínua do produto.
Testes exaustivos e opções de medição de última geração em condições de laboratório, bem como nosso próprio laboratório de testes eletrônicos, garantem condições à prova de futuro para garantia de qualidade.
Feiras virtuais: conceitos digitais aproximam-nos
Como a troca direta com os clientes no local teve que ser cancelada na maior parte deste ano devido à Covid-19, a Diesel Technic confiou em sua participação em feiras comerciais on-line, como a PV ao vivo! ON 2020 e a mostra de motores comerciais Commercial Motor Show 2020. Aqui, as solicitações, por exemplo, eram respondidas através de chat ou videochamada, podendo as partes interessadas beneficiar de assistência imediata.
SIM racing para fãs de corridas de camiões
As coisas estavam praticamente iguais para os Parts Specialists. A programação do Truck Racing Experience com sorteio para as corridas de camiões nos fins de semana foi rapidamente adaptada para a versão digital do Digital Racing Challenge.
Neste evento, os pilotos competiram em corridas simuladas (SIM racing). O apoio, incluindo patrocínio, foi para Sascha Lenz, do SL Trucksport 30.
Neste meio tempo, os adeptos das corridas de camiões tiveram a oportunidade de ganhar coroas no valor de 1.000 euros para a Premium Shop.
Suporte direto à oficina graças ao HelpDesk
No início do ano, o novo microsite para os Parts Specialists e o HelpDesk foram lançados, por meio dos quais a equipe está auxiliando todos os profissionais de oficina com dicas e sugestões para seus problemas técnicos. Para dar o melhor suporte possível, outros vídeos de oficinas também foram filmados este ano, nos quais os Parts Specialists, Lars e Kevin, examinam vários padrões de erro e demonstram o uso correto de peças de reposição para veículos comerciais. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do Grupo Diesel Technic.
Vouchers digitais para a Premium Shop
A Premium Shop da DT Spare Parts comemorou seu segundo aniversário este ano. Além disso, os membros estão esperando recentemente 500 vouchers digitais de marcas conhecidas como Amazon, Apple ou Nike. Isto beneficia especialmente os clientes em outros países, onde as regulamentações legais tornam impossível a entrega dos prémios. Os novos vouchers são, portanto, uma ótima alternativa para premiar a fidelidade dos clientes que compram produtos da DT Spare Parts.
“O Diesel Technic Group deseja agradecer sinceramente a todos os seus parceiros de distribuição e clientes de oficina, cuja fé e lealdade têm sido um apoio particularmente grande neste ano desafiador. Com a aproximação do Natal, a Diesel Technic deseja-lhe muitas felicidades e momentos de descanso, de forma a reunir forças para o novo ano. Mantenha-se com saúde!”, afirma a Diesel technic em comunicado.