Ver todas

Back

Diesel Technic Quality System (DTQS) representa qualidade nas marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive

20 Novembro, 2020
316 Visualizações

A Diesel Technic tem vindo a fazer grandes investimentos ao nível da qualidade das peças que comercializa através do Diesel Technic Quality System (DTQS). Testes de longa duração e opções de medição de última geração em condições de laboratório, bem como um laboratório de testes eletrónicos próprio garantem condições de aplicações futuras para a garantia de qualidade.

A qualidade e a segurança desempenham um papel especialmente importante nas pças para o setor automóvel em geral. Como fornecedora internacional de peças para pesados e acessórios, a Diesel Technic sabe que além de garantir a confiabilidade de seus produtos, é fundamental continuar a desenvolvê-los. Para poder continuar oferecendo peças de reposição da mais alta e garantida qualidade, o Diesel Technic Quality System não pode ficar parado.

O DTQS é a garantia de um nível de qualidade consistentemente elevado, bem como a garantia dos produtos das marcas DT Spare Parts e SIEGEL Automotive. Portanto, é também um valor fundamental para a empresa Diesel Technic.

Como funciona o departamento de DTQS na sede da empresa em Kirchdorf, Baixa Saxónia, Alemanha? Mais de 50 colaboradores experientes dedicam-se diariamente às diversas áreas do seu trabalho. As áreas de trabalho com os laboratórios de ensaio cobrem uma área de cerca de 1.000 m².

Centro de testes interno

No DTQS Test Center, são realizados testes de desempenho e durabilidade em sistemas de teste e bancos de ensaio altamente especializados. Isto permite simular situações de aplicação no veículo e realizar testes de desempenho.

Além disso, os testes de durabilidade são projetados e realizados em condições de laboratório. Estes são frequentemente verificados por testes de campo para que as influências ambientais e as situações reais de instalação fluam para dentro do processo de desenvolvimento.

A base para os testes são sempre as amostras OE/OEM correspondentes, frequentemente também as contrapartidas correspondentes. Existem opções de testes para uma ampla variedade de grupos de produtos – por exemplo, para bombas d’água e de óleo, bombas de direção hidráulicas, válvulas de travão, reguladores de janela e motores, foles/câmaras de suspensão e muitos mais.

Especialistas treinados avaliam os resultados e, se necessário, iniciam processos adicionais para desenvolvimento e otimização do produto. Além destes testes de produtos de laboratório, testes práticos com frotas de testes de parceiros da competência são realizados regularmente. Este feedback também é continuamente incorporado à melhoria sustentável da qualidade dos produtos da marca.

Sala de medição para tecnologia de medição por coordenadas

Vários sistemas de medição e máquinas de medição – que funcionam nas condições mais estáveis na sala de medição de Classe 1 de acordo com VDI/VDE 2627 – garantem resultados de medição altamente precisos e reprodutíveis. Além das máquinas de medição calibradas, a tecnologia de medição por coordenadas também requer um clima estável. Isto é gerado na sala de medição sob as mais rígidas especificações e regras. Somente então podem-se obter resultados de medição confiáveis na faixa μ (0,001 mm). Por sua vez, isto tem uma influência decisiva na qualidade das peças do motor e do sistema de transmissão.

Laboratório de testes de equipamentos eletrónicos

Além de testes padrão, como teste de motores reguladores das janelas e faróis, opções de testes para artigos multifuncionais – como módulos de controle de portas – também são desenvolvidas no e-lab, e todas as funções relevantes são testadas.

Para itens complexos do sistema BUS, são desenvolvidos métodos de testes que estão intimamente ligados às situações reais de aplicação e fluxos de comunicação no veículo.

De olho nos desenvolvimentos do mercado, continuará sendo a competência central da Diesel Technic o desenvolvimento de peças de reposição de marca com qualidade garantida para os variados requisitos e para garantir o fornecimento de mais de 41.000 produtos de seu portfólio de peças de reposição em todo o mundo.

PALAVRAS-CHAVE