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Mahle: Parceira das oficinas do futuro

20 Novembro, 2020
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A Mahle está a antecipar as necessidades das oficinas, ao fornecer componentes, formação e apoio técnico para que estejam preparadas para a variedade crescente de sistemas de transmissão dos novos veículos.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

A Mahle desenvolve e fornece tecnologias de transmissão e ar condicionado para a indústria automóvel, tanto para motores de combustão como para a emergente mobilidade elétrica. A Mahle Aftermarket, especialista em peças de reposição, utiliza o conhecimento da produção OE na sua linha de produtos de pós-venda. O portfólio também inclui produtos desenvolvidos pela Mahle Service Solutions para equipamentos de oficina, assim como serviços e programas de formação personalizados. Olaf Henning, Corporate Executive Vice President e General Manager Mahle Aftermarket refere que a empresa está certa que “o sistema de transmissão do futuro será diversificado. De uma perspetiva global, temos que fazer uso de todas as tecnologias de transmissão possíveis para atingir metas climáticas e sustentabilidade económica ao mesmo tempo”.

Ao expandir continuamente o seu portfólio de produtos na área da mobilidade, a Mahle está a preparar-se para o portfólio do aftermarket do futuro próximo. “Como fornecedora de soluções, a Mahle possui não apenas as peças de reposição certas, mas também oferece apoio às oficinas com ferramentas de diagnóstico e equipamentos, formação e informações de reparação e manutenção (RMI)”.

Olaf Henning, indica que na empresa, “os produtos de equipamentos originais chegam ao aftermarket muito rapidamente. Temos experiência e capacidade de produção. Juntamente com as soluções de diagnóstico e serviço, formação e informação, podemos oferecer com precisão as soluções necessárias para os mecânicos, agora e o futuro. As necessidades das oficinas estão a mudar e a tornar-se mais diversas. Apoiamo-las, oferecendo um alto nível de disponibilidade, alta qualidade e todos os serviços e informações de que necessitam”.

ESTRATÉGIA
Este responsável indica que existem três pilares principais para a estratégia futura da Mahle no aftermarket: “a capacidade OE da Mahle para veículos ICE/HEV/ BEV/FCEV/CNG/LNG/LPG são um facilitador para o aftermarket. Por isso, a rápida transferência dessas peças e conhecimento para o pós-venda está garantida quando os primeiros veículos chegam às oficinas, independentemente do tipo de transmissão predominante no futuro”; indica também que a empresa vê uma crescente importância da gestão térmica em todas as transmissões do futuro e por isso fortaleceu o seu portfólio com a aquisição da Behr Hella Service em janeiro deste ano.

“Com o portfólio de gestão térmica, a Mahle está a posicionar-se de forma mais ampla em relação ao mercado de mobilidade elétrica. A gestão térmica é um pré-requisito para a operação fiável dos veículos elétricos. O ciclo térmico de um motor elétrico difere fundamentalmente do de um motor de combustão. O compressor do ar condicionado torna-se parte da transmissão, sendo responsável pelo arrefecimento da bateria e do motor. Os carros elétricos produzem calor residual – por exemplo, durante o carregamento da bateria -, mas significativamente menos que os motores de combustão. Dissipar esse calor para proteger os componentes, por um lado, e utilizá-lo com eficiência no ar-condicionado, por outro, é um aspeto importante da gestão térmica.

Para auxiliar as oficinas relacionadas aos novos produtos de gestão térmica, a Mahle Aftermarket também oferece formação específica e disponibiliza informações de reparação e manutenção”; por último, afirma que a empresa está atenta aos desafios crescentes para as oficinas devido à multiplicidade de diferentes transmissões. “Essas necessidades são colmatadas pelo desenvolvimento por parte da Mahle de peças e soluções, fornecendo RMI, soluções de serviço para diagnóstico / AC / óleo de transmissão / gases de escape / calibração ADAS”.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 53 de fevereiro de 2020. Consulte aqui a edição.

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