Ver todas

Back

DPAI / ACAP promove 1.º Encontro de empresários do Pós-venda Independente

19 Setembro, 2019
582 Visualizações

O 1° Encontro de Empresários do Pós-venda Automóvel Independente teve lugar hoje, na sede da ACAP, onde se debateu a qualificação do tecido empresarial e a captação de recursos humanos para este setor.

Com estes fóruns, a DPAI/ACAP pretende debater temas relevantes para que as empresas deste setor estejam preparadas para as mudanças atuais e futuras do negócio do pós-venda automóvel.

Neste primeiro encontro, a DPAI convidou Dário Afonso (Autocoach Management) e o Professor Crespo de Carvalho (ISCTE). Dário Afonso salientou a importância do investimento, por parte das empresas, na melhoria das competências técnicas e comportamentais dos seus recursos humanos, por forma a acompanharem todas as mudanças e novas tecnologias emergentes no setor automóvel. Por sua vez, o Professor Crespo de Carvalho apresentou o Programa Avançado de Gestão para Profissionais do Pós-Venda Automóvel, que terá início no próximo mês de outubro, no âmbito da parceria entre a DPAI e o ISCTE. Consulte aqui o programa.

Estiveram também representados o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e a ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), que debateram, em conjunto com os associados presentes, as necessidades no âmbito da formação automóvel em Portugal, assim como as possíveis soluções para as colmatar.

O segundo encontro promovido pela DPAI/ACAP irá ter lugar no próximo mês de dezembro.

PALAVRAS-CHAVE