Ver todas

Back

“Electric Thinking” foi o tema da presença da Gates na Automechanika

24 Setembro, 2022
181 Visualizações

A Gates seleccionou o tema “Electric Thinking” para a sua presença na Automechanika Frankfurt.

Este tema apoia a crença de Gates de que para gerir uma transição bem sucedida para a electrificação de veículos, as oficinas de reparação automóvel necessitarão de produtos e tecnologias relevantes.

A experiência da Gates no Equipamento Original permitiu à empresa desenvolver programas de peças para híbridos e elétricos. No que diz respeito a novos sistemas e tecnologias de transmissão de potência, a Gates está no caminho da concepção de sistemas de veículos e do desenvolvimento de capacidades de sistemas dinâmicos.

“Queremos que os distribuidores de peças saibam que faremos tudo o que pudermos para os ajudar a inspirar os seus clientes de oficina à medida que se adaptam às novas oportunidades que a electrificação pode proporcionar”, afirmou Steven Zimmer, VP Automotive Aftermarket, Gates EMEA. “Estamos a alargar as nossas gamas de produto, a introduzir novas, e a desenvolver redes de apoio técnico especializado para os ajudar a carregar e a prepararem-se para um futuro eléctrico”. O responsável acrescentou: “Desenvolvemos e fabricamos peças. Compreendemos o mercado. Esta especialização permite-nos estabelecer padrões de qualidade e fiabilidade no mercado pós-venda, o que representa uma parte significativa do nosso negócio”.

As baterias EV requerem um controlo preciso da temperatura através do sistema de gestão térmica. Além disso, os materiais utilizados nestas mangueiras de gestão térmica estão a evoluir para incluir desenhos termoplásticos para poupança de peso, maior flexibilidade, e instalação mais fácil. A gama Gates E-Cool de Bombas de Água Elétricas foi concebida para cumprir ou exceder as especificações do equipamento original. A gama Gates de conjuntos de mangueiras de refrigeração modulares Exact OE para EVs e híbridos inclui quaisquer sensores de ajuste padrão, conectores Exact OE e são feitos dos mesmos materiais que os produtos OE.

“Também fornecemos correias elétricas PowerSteering, correias elétricas de travagem de estacionamento e temos planos adicionais para adicionar peças de substituição para sistemas EV HVAC. Para Híbridos, anunciámos recentemente extensões à gama E-Start também”, concluiu. Cada número de peça do Kit E-StartTM inclui uma Correia E-Start Micro-V mais o Tensor de Correia E-Start Micro-V conexo e quaisquer Idlers necessários para aplicações específicas. A última extensão inclui modelos como o Audi A4 2.0 Mild Hybrid e o Audi Q5 Quattro 2.0 Mild Hybrid.

Casper Haenbeukers, VP, Global Engine Systems Powertrain Engineering, afirmou que foi o lançamento da gama E-Start que ajudou a construir as correias e kits Gates para uma vasta gama de veículos híbridos. No entanto, afirma que a Gates irá continuar a desenvolver e a apoiar produtos para o mercado do motor de combustão interna.

PALAVRAS-CHAVE