O Groupauto Italia integrou a plataforma internacional B2B TecCom da TecAlliance no seu catálogo eletrónico G-CAT. A automatização e digitalização dos seus processos de encomendas ajudam os distribuidores a reduzir a frequência dos erros e a poupar tempo, que pode ser investido na melhoria do serviço ao cliente.
O Groupauto Italia é um membro do Groupauto International, um dos operadores internacionais mais relevantes no mercado do pós-venda automóvel independente; desenvolve modelos de distribuição competitivos e sinérgicos que são referências comerciais importantes para fornecedores domésticos e internacionais. Fazem parte do grupo comercial 31 membros que garantem uma distribuição capilar de peças sobresselentes por toda a Itália com mais de 210 pontos de venda, incluindo sucursais, armazéns periféricos e parceiros. Conta também com mais de 2000 oficinas na sua rede.
A decisão de se juntar à plataforma B2B TecCom da TecAlliance, a principal especialista em dados no mercado digital do pós-venda automóvel a nível mundial, constituiu um grande passo estratégico permitindo aos membros do grupo comunicar com todos os parceiros conectados, independentemente dos requisitos de formato e da tecnologia de conexão. Atualmente, cerca de 280 grandes fabricantes de peças e mais de 35 000 compradores por todo o globo usam a TecCom.
“Estamos muito orgulhosos por um grupo internacionalmente tão relevante reconhecer as vantagens da nossa plataforma TecCom. Temos todo o gosto em apoiá-los no seu rumo para o sucesso contínuo através dos benefícios da digitalização e da automatização”, diz Massimo Pozzoli, Sales Manager da TecAlliance.
Processos mais rápidos, serviço melhor
“Até há pouco tempo, os distribuidores e grossistas comunicavam com os fornecedores através dos meios tradicionais: telefone, e-mail ou fax. Todos os passos do processo de encomendas eram manuais, tornando-o moroso e propenso a erros. O Groupauto Italia investe permanentemente em R&D (pesquisa e desenvolvimento), tendo desenvolvido o portal G-CAT para automatizar e padronizar todos os processos: e-commerce, catálogo eletrónico e um sistema de informação técnica extremamente acessível para o utilizador. Para otimizar ainda mais as encomendas, escolhemos utilizar a TecCom e a tecnologia facultada pela TecAlliance. Graças a esta integração, o pedido de peças sobresselentes (da oficina para o fabricante) alcança os mais elevados padrões de eficiência”, explica Walter Gariboldi, IT Manager do Groupauto Italia.
“A TecCom é uma plataforma simples que nos permite fazer encomendas em qualquer momento. Fica a cargo dos distribuidores e grossistas do Groupauto decidir se preferem beneficiar da nova integração da nossa intuitiva interface para browser G-CAT ou usar o seu próprio sistema ERP. De qualquer forma, as guias de remessa eletrónicas dos fornecedores aceleram os processos de logística e de receção de bens, enquanto as faturas eletrónicas permitem uma gestão financeira mais rápida. A ferramenta possibilita uma reação mais rápida aos pedidos dos nossos clientes e uma redução dos tempos de entrega”, resume.