A Sofrapa foi dos distribuidores de Peças que mais se destacou em Portugal durante o ano de 2017. João Cruz, coordenador de Marketing da Sofrapa, faz o balanço de 2017 da Sofrapa e revela algumas novidades para 2018.
Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a Sofrapa?
O ano de 2017 foi francamente positivo, atingimos as nossas metas e objectivos a que nos tínhamos proposto. Fruto de muito trabalho na nossa equipa conseguimos assegurar o crescimento que tínhamos previsto.
Que principais investimentos foram feitos em 2017?
Os principais investimentos foram a construção de uma nova oficina em Opel equipada com a mais moderna tecnologia.
Investimos também numa nova placa logística para peças PSA com 8000m2.
Foi feita também a remodelação do edifício de escritórios com 800m2 que tínhamos adquirido em 2016.
Fizemos ainda a contratação de mais 25 colaboradores para assegurar o crescimento da empresa
Qual a avialiação que faz do mercado em 2017?
O mercado respondeu de forma muito positiva, no mercado das peças o crescimento foi notório.
Que perspetivas tem para o ano de 2018, no que à vossa empresa diz respeito?
Queremos continuar a crescer, prevemos um crescimento de 15% sobre o fecho de 2017, queremos consolidar a liderança de mercado e as relações com os nossos clientes e fornecedores.
O nosso CEO (Dan Menahem) insiste na política de proximidade entre parceiros de negócio e vamos em 2018 reforçar ainda mais essas parcerias, tanto com clientes como com os fornecedores.
Quais os investimentos previstos para 2018?
Estamos no processo de abertura de mais 8 lojas em Portugal, algumas vão abrir portas já em Janeiro. Passaremos também a ser Reparadores Autorizados e Distribuidores de peças SEAT.