Ver todas

Back

Fit Pit assume as vantagens de uma Oficina Certificada MV-BER

29 Julho, 2020
655 Visualizações

A Fit Pit oferece agora um serviço de manutenção ou reparação automóvel com Certificação de Conformidade MV-BER podendo usufruir da designação “Certified Original Service”.

Para obter esta Certificação a empresa e funcionários passaram por processos de auditoria, formação, exame e emissão dos certificados profissionais legalmente necessários.

A aposta na qualificação de pessoas e meios permitiu à Fit Pit ascender ao mesmo nível de serviço que o fabricante exige aos seus eeparadores autorizados, isto graças ao regulamento Europeu EU 462/2010 para o setor que lhes permitiu obter a “Certificação de Conformidade” necessária para publicitar e realizar este nível de serviço.

Proporciona ainda um serviço profissional Certificado com as vantagens do sistema antifraude Europeu SAFE. Este sistema, onde se apoia todo o processo de certificação de manutenções e reparações, garante que “o que paga é o que leva”, ou seja, são recolhidas evidências no processo como faturas, plano de manutenção de fábrica, fotos e nº de série das peças aplicadas sendo descarregadas numa base de dados segura através de software específico – SiGMA.

Desta forma é possível a uma entidade externa certificar e garantir que:
1) as peças têm a Qualidade contratada (OEM / IAM);
2) o método seguido foi o preconizado pelo fabricante através do seu Plano de Manutenção Original;
3) o mecânico designado é detentor de carteira profissional;
4) a empresa dispõe de todos os equipamentos exigidos para realizar as intervenções para este nível de serviço.

Ao optar por uma Manutenção Certificada MV-BER o cliente usufrui de uma série de vantagens, não só de garantia da Qualidade do Serviço, mas também da comodidade dos serviços associados ao sistema de Qualidade.

Por exemplo:

Aquando da entrega do veículo assistido será entregue uma capa com vários documentos que comprovam a Qualidade do Serviço prestado e lhe tornam mais fácil o acesso ao histórico de manutenção do seu automóvel, sendo colado um autocolante com um QR Code que permite o acesso rápido e fácil ao histórico de manutenção da viatura.

LMD – Livro de Manutenção Digital – Este documento contém exclusivamente intervenções realizadas em Reparadores Autorizados da marca ou de Reparadores Independentes Certificados MV-BER e permite guardar todo o histórico de manutenção original do veículo. Através de um autocolante com um QR code colocado no canto do seu para-brisas pode aceder fácil e rapidamente ao portal Europeu para impressão e consulta.

Certificado Digital de Intervenção – Entregue com a fatura e PMF. Garante a qualidade das peças e processo original do fabricante. É reconhecido o nº de mecânico profissional que interveio na viatura.

PMF – Plano de Manutenção de Fábrica – Lista original dos trabalhos a realizar para um determinado serviço de determinada quilometragem ou tempo.

PERMA – Ao aceder ao Portal Europeu de Registo de Manutenção Automóvel pode consultar o estado de certificação da sua intervenção introduzindo o nº de certificado.

Este nível de serviço é atualmente superior ao praticado nos reparadores Autorizados da marca, pois ainda oferece o acesso via web dos dados da intervenção e as peças estão identificadas pelo seu nº de série para rastreabilidade futura em caso de necessidade por parte do fabricante.

PALAVRAS-CHAVE