Ver todas

Back

Fornecedores auto analisam acordo comercial UE-Reino Unido

28 Dezembro, 2020

A CLEPA (European Association of Automotive Suppliers) congratula o acordo comercial pós-Brexit entre a UE e o Reino Unido e indica que este acordo representa o ponto de partida para garantir a continuidade da cooperação para ambas as partes.

Esta entidade de fornecedores auto indica que irá analisar todos os detalhes técnicos deste acordo, assim que toda a informação for publicada, por forma a avaliar até que ponto esta situação irá ao encontro dos  interesses da cadeia de fornecimento auto UE/Reino Unido. Indicam, porém, que já é certo que este acordo não evitará o reaparecimento de muitas barreiras comerciais. Por conseguinte, a CLEPA indica que irá continuar a trabalhar de forma construtiva com os seus parceiros na UE e no Reino Unido para garantir que este acordo de comércio livre se torne um primeiro alicerce e não um ponto final.

Sigrid de Vries, secretária-geral da CLEPA, afirmou: “Este acordo evita o que teria sido o pior cenário para os fornecedores europeus e os muitos empregos que dependiam da relação comercial UE-Reino Unido. As empresas e as autoridades alfandegárias agora devem trabalhar 24 horas por dia para se prepararem para as novas condições comerciais apenas uma semana antes da sua implementação. Pedimos a quem decide estas medidas que se envolvam conosco para garantir que o comércio de componentes não será afetado desnecessariamente pelas tarifas e para evitar interrupções nas fronteiras.

PALAVRAS-CHAVE