A Forvia Hella irá fornecer faróis totalmente personalizados para a nova série de autocarros VDL Futura 3, da VDL Bus & Coach.
Desenvolvidos na sede da Forvia Hella em Lippstadt, Alemanha, e fabricados em Lugoj, Roménia, a empresa explica que os novos faróis combinam design, tecnologia avançada e segurança.
Esta parceria já tinha levado ao fornecimento integral dos módulos de iluminação frontal para o modelo anterior, o VDL Futura 2. “Com este pedido para o VDL Futura 3, reforçamos de forma sustentável a nossa posição como líder em inovação nos sistemas de iluminação avançada para veículos comerciais”, afirmou Fabian Utermöhlen, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Forvia Hella.
Os faróis do VDL Futura 3 apresentam um design aerodinâmico com reflectores fluidos e detalhes cromados. No núcleo do sistema está um módulo de alto desempenho, aplicado pela primeira vez em veículos comerciais pela VDL. Estes módulos combinam todas as funções de iluminação frontal, luz de cruzamento, luz de estrada, luz de posição, luz diurna e intermitente de categoria 6. A luz de cruzamento, com 10 LEDs, oferece 900 lúmens e 50 lux, enquanto a temperatura de cor semelhante à luz do dia reduz a fadiga visual durante a condução noturna.

O intermitente LED integrado e a guia de luz LED funcionam como luz de condução diurna e luz de posição, conferindo ao veículo um aspeto distintivo e moderno. Intermitentes laterais adicionais aumentam a visibilidade em veículos longos, como autocarros ou camiões, tornando as manobras mais seguras.
Além da iluminação frontal, a Forvia Hella contribuiu com soluções de iluminação e eletrónica complementares, incluindo luzes de posição no teto, iluminação interior, avisadores de marcha-atrás e sensores avançados de bateria e chuva-luz, para melhorar a segurança, o conforto e a identidade visual da série VDL Futura 3.









