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Forvia Hella novo Coolant Control Hub max

1 Agosto, 2024

A Forvia Hella lançou recentemente o novo Coolant Control Hub max (CCH max), com vista a avançar na centralização da gestão térmica em veículos elétricos.

Este novo produto tem por base o Coolant Control Hub desenvolvido pela FORVIA HELLA, para o qual a FORVIA HELLA já conquistou projetos de clientes com um volume de encomendas na casa dos três dígitos de milhões de euros e que será em breve lançado pela primeira vez no México. Sendo um sistema altamente integrado para a gestão térmica da transmissão, da bateria e do interior, o Coolant Control Hub max conta agora com um inovador sistema de distribuição de refrigerante que permite a utilização económica de refrigerantes ecológicos, reduz a complexidade da gestão térmica e aumenta o desempenho dos veículos elétricos.

“Autonomias mais longas, mesmo com temperaturas exteriores muito baixas, tempos de carregamento mais curtos e a acessibilidade dos carros elétricos são de importância central para o futuro desenvolvimento do mercado da eletromobilidade. Uma chave importante para isso é, não menos importante, o design inteligente do sistema de gestão térmica”, afirma Jörg Weisgerber, Director Geral de Electrónica da FORVIAHELLA. “Já comprovámos os benefícios da nossa solução de subsistema com as encomendas em série do Coolant Control Hub até à data. Entre outras coisas, devemos isso aos nossos muitos anos de experiência na área dos atuadores e à nossa experiência distinta em sistemas. Com o Coolant Control Hub max e as suas funcionalidades significativamente expandidas, estamos agora a dar o próximo passo.”

O Coolant Control Hub max utiliza principalmente o circuito de arrefecimento água-glicol para otimizar a temperatura do sistema de transmissão, da bateria e do interior do veículo, reduzindo consistentemente o número de componentes necessários. Isto significa que o sistema refrigerante é utilizado principalmente para arrefecer e aquecer o circuito água-glicol. O uso de refrigerantes pode, portanto, ser reduzido em mais de 80% e, portanto, ao mínimo. Isto permite a utilização segura e económica de refrigerantes naturais e ecológicos, como o propano ou o CO2, e os produtos químicos PFAS podem ser completamente dispensados.

O fator decisivo aqui é a distribuição inteligente e baseada nas necessidades no circuito água-glicol. O Coolant Control Hub max, por exemplo, utiliza um novo tipo de sistema de refrigeração individual que permite temperaturas alvo adaptadas de forma ideal para o interior do veículo e/ou a bateria num circuito conjunto de água-glicol, respetivamente. O Coolant Control Hub max resolve a necessidade de aquecimento eficiente do interior e da bateria com um sistema de bomba de calor flexível que utiliza todas as fontes de calor disponíveis, como o ar ambiente, o sistema de transmissão e o próprio sistema de refrigerante. Para este efeito, o sistema refrigerante está equipado com uma função de autoaquecimento (“modo de autoaquecimento”) que lhe permite gerar calor suficiente internamente assim que outras fontes de calor não estejam disponíveis na medida necessária.

Em suma, o Coolant Control Hub max elimina metade do refrigerante e das válvulas de refrigerante atualmente necessárias; os aquecedores auxiliares elétricos também já não são necessários. Comparado com os sistemas convencionais de gestão térmica centralizada, o Coolant Control Hub max pode reduzir o peso do sistema global em cerca de 20%. Desta forma, as emissões de CO2 podem ser reduzidas e as autonomias aumentadas, também em conjunto com a menor necessidade de recursos.

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