Ver todas

Back

Glasurit comemora 130 anos

24 Janeiro, 2018

A Glasurit está a comemorar os seus 130 anos de existência. A marca, pertencente à BASF, tornou-se líder em tecnologia, sendo uma das mais conceituadas dentro do setor da repintura automóvel.

O ano de 2018 é significativo para a Glasurit, marca premium da BASF. Exatamente há 130 anos, Max Winkelmann colocou a pedra angular da sua empresa que viria a dar lugar à marca de repintura automóvel Glasurit. Desde então, a Glasurit não só participou nos desenvolvimentos das tecnologias na área da pintura como também desempenhou um papel fundamental na sua formação.

Um dos primeiros produtos de pintura desenvolvidos pela Winkelmann foi a cor de tinta “cristal branco”, uma inovação no seu tempo. Até então era usual na Alemanha aplicar pigmentos e pintar em duas camadas sucessivas. A ideia revolucionária da Winkelmann de combinar pigmentos e aglutinantes num único produto, tornou a aplicação muito mais fácil e aumentou substancialmente a durabilidade do revestimento. Esta filosofia – desenvolver produtos que permitem aos usuários alcançar facilmente resultados de primeira categoria – continua a servir como base de sucesso da Glasurit nos dias de hoje.

Nos últimos 130 anos, a Glasurit tornou-se líder tecnológico com os seus produtos inovadores. Em 1925 começou a produzir tintas em Münster. Essas tintas tornaram possível o primeiro pedido de pulverização da Alemanha para carros. Em 1964 a Glasurit introduziu a Linha 54 para o acabamento automóvel. Em 1982, a introdução de produtos sistematicamente coordenados no sistema Glasurit RATIO tornou os processos de repintura automóvel eficientes, simples, claramente organizados e seguros. Em 1992 a Glasurit tornou-se num dos primeiros fabricantes mundiais a lançar um sistema de repintura à base de água. Com a Linha 90, o acabamento automóvel é tão fácil, económico e seguro, que o sucesso mundial alcançado mantem-se até aos dias de hoje.

Atualmente a gama de produtos da Glasurit estende-se muito para além dos produtos de acabamento. A marca oferece ferramentas inovadoras para correspondência de cores, técnicos e consultores certificados, uma ampla gama de produtos de consultoria por forma a aumentar a eficiência, uma rede global de centros de formação, o Refinish Competence Center em Münster e apoio a oficinas para obter resultados de acabamento perfeitos para garantir o sucesso económico a longo prazo.

Ao longo destes 130 anos de história, a Glasurit manteve-se fiel à sua filosofia e graças a isso não só foi bem sucedida como também permitiu que os seus clientes fossem bem sucedidos. A Glasurit aproveita a oportunidade para agradecer aos seus clientes espalhados por todo o mundo. A marca é representada pelos seus produtos e serviços em quase todos os países do mundo e estão previstas bastantes atividades para o ano de aniversário. Além disso, o lema “130 anos” acompanhará os eventos da Glasurit durante todo o ano.

PALAVRAS-CHAVE