Ver todas

Back

Grupo BMW lança nova plataforma de comunicação e experiência “RE:BMW Circular Lab”

O Grupo BMW acaba de lançar o “RE:BMW Circular Lab”, o Grupo BMW partilha uma visão da contribuição da empresa para o desenvolvimento holístico do produto, a utilização dos recursos e a transformação para uma economia circular.

O RE:BMW Circular Lab é um convite para acompanhar o Grupo BMW na sua viagem de transformação numa economia circular. O Laboratório Circular RE:BMW centra-se no pensamento circular e na consciência de novos e sustentáveis cursos de acção.

O Grupo BMW pretende utilizar o Laboratório Circular RE:BMW para aumentar a consciência da circularidade: circular em vez de linear. Repensar todo o processo. Reduzir o que pode ser reduzido, e reutilizar ao máximo o que pode ser reutilizado.

Esta plataforma de comunicação e experiência RE:BMW Circular Lab é uma experiência híbrida para cada utilizador. O seu objectivo é comunicar o desenvolvimento do Grupo BMW como uma organização sustentável de uma forma transparente, interactiva e acessível a todos. Várias características e narrações informativas oferecem uma visão autêntica do progresso do Grupo BMW rumo ao desenvolvimento holístico de produtos, à utilização responsável de recursos e à sua transformação numa economia circular.

Neste caminho, o Grupo BMW é guiado por quatro princípios básicos: RE:THINK, RE:DUCE, RE:USE e RE:CYCLE. O Grupo BMW utiliza o Laboratório Circular RE:BMW para contar a história da sua transformação com base nestes princípios; contudo, a plataforma é também um convite para colaborar e participar na discussão. Para sublinhar a alegria de descobrir novas perspectivas em conjunto, o RE:BMW Circular Lab convida todos a percorrer este caminho e a moldar o futuro colectivamente. É dada especial ênfase à interactividade e ao diálogo: os utilizadores podem assistir a workshops analógicos e digitais e utilizar os meios de comunicação social para experimentar a transformação do Grupo BMW numa economia circular de várias formas. Ao mesmo tempo, os conhecimentos sobre temas como a economia circular e o design circular visam fornecer ideias estimulantes para a acção pessoal.

PALAVRAS-CHAVE