Ver todas

Back

Grupo Volvo e CRH em parceria para acelerar a descarbonização

22 Novembro, 2023
290 Visualizações

O Grupo Volvo e a CRH assinaram uma parceria para acelerar a descarbonização, através de inovações em equipamentos rodoviários usados na construção, com foco na implantação de tecnologia de próxima geração, no dimensionamento de tecnologia de ponta e na eficiência operacional.

Os líderes do Grupo Volvo e da CRH reuniram-se em Eskilstuna, na Suécia, no dia 13 de novembro, para assinar este Memorando de Entendimento para colaborar em oportunidades para acelerar a transição para emissões zero.

Ambas as organizações estão em jornadas ambiciosas para reduzir as emissões. A meta do Grupo Volvo é ter 35% de vendas totalmente elétricas até 2030 e a CRH tem como meta uma redução de 30% nas emissões de todo o grupo até 2030. A CRH é uma empresa de referência em soluções de materiais de construção na América do Norte e na Europa. Com operações em 29 países, é um cliente importante de longa data de muitas empresas do Grupo Volvo.

Desde a extração e processamento de matérias-primas, passando pelo transporte ao longo da cadeia de abastecimento, até ao ponto de utilização na construção, existem muitos tipos de equipamentos e veículos em utilização em toda a CRH e muitas oportunidades para reduzir as emissões. A CRH, através do seu Centro de Inovação para Construção Sustentável, fornecerá a sua experiência para identificar oportunidades para maximizar o valor da inovação sustentável na construção. As marcas do Grupo Volvo – Volvo Trucks, Renault Trucks, Mack Trucks e Volvo Construction Equipment (Volvo CE) – contribuirão com a sua experiência em transporte sustentável e soluções de infraestrutura para a parceria.

Ambas as empresas já colaboraram com sucesso em projetos para os segmentos on-road e off-road do negócio CRH. Isto inclui a primeira betoneira totalmente elétrica no Reino Unido, desenvolvida pela Renault Trucks e implantada pela Tarmac, uma empresa CRH, e a introdução do primeiro camião elétrico Volvo FM em França, operado em nome da Eqiom, uma empresa CRH.

PALAVRAS-CHAVE