Ver todas

Back

Volvo Trucks abre fábrica de baterias na Bélgica

19 Maio, 2022
209 Visualizações

A Volvo Trucks acaba de abrir a sua primeira fábrica de montagem de baterias, localizada em Ghent, Bélgica.

Esta fábrica irá fornecer baterias prontas para instalação para os caminhões pesados elétricos completos da Volvo Trucks.

“Este investimento mostra nosso forte compromisso com o transporte de camiões eletrificados. Até 2030, pelo menos 50% de todos os camiões que vendemos globalmente serão elétricos e, até 2040, seremos uma empresa neutra em carbono”, afirmou Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks. Na nova fábrica de baterias, células e módulos da Samsung SDI serão montados em conjuntos de baterias que são feitos sob medida para a linha elétrica para serviço pesado da Volvo Trucks: Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX. A produção em série começa no terceiro trimestre deste ano.

Cada bateria tem uma capacidade de 90 kWh e o cliente pode optar por ter até seis baterias (540 kWh) em um caminhão. O número de baterias depende da faixa específica de cada cliente e das demandas de capacidade de carga.

“Ao integrar o processo de montagem de baterias em nosso fluxo de produção, podemos reduzir os prazos de entrega para nossos clientes e garantir baterias de alto desempenho, ao mesmo tempo em que aumentamos a circularidade”, indicou Roger Alm. As baterias da Volvo Trucks são projetadas para que possam ser posteriormente remanufaturadas, reformadas e reutilizadas. A própria fábrica é alimentada por energia 100% renovável. Com a produção de três modelos completos de camiões elétricos a partir deste ano na Europa, a Volvo Trucks oferecerá um total de seis modelos de camiões elétricos no mundo inteiro,.

PALAVRAS-CHAVE