A Yuasa comercializa baterias de motocicletas GS Yuasa e powersport, que, de acordo com a empresa, oferecem o mesmo alto desempenho, qualidade e fiabilidade que as baterias originais.
Com mais de 40 anos de desenvolvimento, as baterias GS Yuasa e powersport são instaladas de fábrica em marcas de motocicetas como Honda, Yamaha, Kawasaki, Harley-Davidson e muitas mais.
Ao trabalhar de perto com estes grandes fabricantes de motociclos para desenvolver baterias, a GS Yuasa foi capaz de satisfazer as necessidades únicas tanto dos condutores como dos fabricantes, estabelecendo-se como líder do mercado global de baterias de motociclos e uma marca de confiança para a qualidade e inovação.
Ao longo dos anos, isto tem sido marcado por numerosos marcos importantes. Viajando no tempo até 1983, uma época em que o mundo das baterias foi virado de cabeça para baixo com a introdução da revolucionária válvula Yuasa regulada por chumbo-ácido de carga seca (VRLA), baterias seladas e sem manutenção. Na altura, estas baterias “futuristas” eram trocadores de jogos, eliminando a necessidade de uma abertura de ventilação enquanto reduziam o peso e o tamanho, tornando-as mais convenientes e acessíveis do que nunca.
Mas a inovação não parou por aí. Avançar rapidamente para 1999, e a bateria YTZ de fábrica activada, selada, sem manutenção, de alto desempenho, activada de fábrica, tipo YTZ rebentou no local. Sem a necessidade do processo de comissionamento, estas baterias permitiram uma instalação multi-ângulo, abrindo todo um novo mundo de possibilidades para os fabricantes de motociclos e motociclistas de todo o mundo.
Embora amplamente utilizadas como referências padrão, YTX, YTZ e GYZ são marcas registadas da GS Yuasa International Ltd., Inc. Apenas a Yuasa e a GS fabricam baterias de motocicletas YTX, YTZ e GYZ. É importante considerar isto ao escolher uma bateria de motocicleta, uma vez que a utilização da bateria errada ou mais barata pode levar a um desempenho inferior e a potenciais problemas que podem até danificar a sua motocicleta.
Para mais informações visite www.gs-yuasa.eu