Ver todas

Back

Hankook aumenta gama de pneus todo-o-terreno para o mercado europeu

2 Novembro, 2021
511 Visualizações

Hankook lançou recentemente um novo pneu todo-o-terreno, o Dynapro MT2, para o mercado europeu.

A Hankook está a expandir a sua gama pneus todo-o-terreno com o Dynapro MT2. Sucessor do Dynapro MT, o Dynapro MT2, este pneu está equipado com as últimas inovações do centro de I&D Technodome da Hankook, o que o torna o pneu mais capaz e extremo que a Hankook já ofereceu. O Dynapro MT2 está actualmente disponível em mais de 19 dimensões de 15 a 20 polegadas.

Com o identificador POR (Professional Off-Road) na parede lateral, o último membro da gama Dynapro foi desenvolvido tendo em mente as capacidades extremas fora de estrada. A designação “MT” do pneu tem o seu nome a partir do terreno lamacento, e por uma boa razão. O software de simulação 3D foi utilizado para desenvolver o desenho da banda de rodagem do terreno Dynapro MT2 para oferecer um padrão da banda de rodagem agressivo e altamente ovóide. Como resultado, a tracção do pneu em superfícies de lama, sujidade, rocha, areia e cascalho foi optimizada.

A nova tecnologia de molde dividido da Hankook torna o pneu ainda mais robusto do que o seu predecessor, o Dynapro MT. A banda de rodagem envolvente, juntamente com os novos Sidewall Protection Shields, funcionam tanto para fornecer arestas extra mordedoras quando andam sobre as rochas, como também construção adicional de bitola de borracha para proteger contra furos. Blocos de banda de rodagem interligados que se estendem até ao centro do flanco ajudam a minimizar os danos no ombro do pneu causados por abrasões fora de estrada, ao mesmo tempo que aumentam a rigidez geral e a tracção.

Os blocos de ombros em forma de V que se interligam perfeitamente com o terreno aumentam ainda mais a alta tracção do Dynrapro MT2 em condições extremas. Os sulcos transversais auto-limpantes, com ejectores de pedra integrados, ajudam a limpar eficientemente a banda de rodagem dos detritos, para aumentar a aderência e proteger contra a perfuração.

O teor de borracha natural no composto de pneus do Dynapro MT2 não só é produzido de forma sustentável, como também aumenta a elasticidade do composto de borracha. Isto permite que a banda de rodagem se adapte melhor a irregularidades menores e oferece uma aderência máxima, ao mesmo tempo que reduz ainda mais a susceptibilidade à quebra e cortes. Graças à sua alta densidade superficial, os enchimentos utilizados também aumentam as propriedades viscoelásticas do composto de borracha e melhoram a aderência em terrenos acidentados, bem como em estradas normais. Em combinação, o desenho do piso e o composto do piso reduzem o ruído de rolamento na estrada, oferecendo uma condução mais silenciosa e confortável.

PALAVRAS-CHAVE