Ver todas

Back

Hella lança novo farol traseiro 24V para camiões e semirreboques

A Hella apresentou uma nova lâmpada traseira LED completa para camiões e semirreboques de 24 volts. 

Segundo a marca: individualização, segurança e viabilidade futura são as três palavras-chave que caracterizam este novo produto.

A cortina de luz patenteada HELLA LED, que cria a luz traseira da lâmpada traseira LED completa, pode agora ser personalizada pela primeira vez. “Camiões e reboques tornam-se assim únicos”, afirmou Georg Fink, da HELLA. “Uma assinatura de luz individual está a tornar-se cada vez mais importante para se destacar da concorrência e isto é verdade não só para os fabricantes de automóveis, mas também para aqueles que produzem camiões e semirreboques”.

Como opção de personalização adicional, os fabricantes podem escolher se a luz indicadora de direcção deve ser do tipo padrão ou da variante dinâmica.

Para além das opções de personalização, a HELLA desenvolveu também, internamente, a tecnologia de cortina de luz. O resultado é uma aparência muito mais homogénea da luz indicadora de direcção, uma vez que não requer uma óptica separada. Com 144 centímetros quadrados, a cortina de luz é também quase duas vezes maior do que nos modelos anteriores – por isso a luz traseira é sempre visível, mesmo ao anoitecer ou no nevoeiro, e mesmo à distância.

Com um espaço de instalação de apenas 55,5 milímetros de profundidade, a lâmpada traseira LED completa tem características técnicas que a tornam apta para o futuro. Graças a interfaces mecânicas para tecnologia de sensores, os sensores ultra-sónicos podem ser ligados em ambos os lados, por exemplo, para implementar um assistente de estacionamento. Além disso, o controlo para as luzes marcadoras laterais intermitentes, o controlo de falha do indicador de direcção e a simulação de carga concebida para monitorizar as luzes indicadoras de paragem e de direcção estão todos integrados no sistema. Isto elimina a necessidade de unidades de controlo adicionais, um facto que reduz significativamente a quantidade de cablagem necessária e, em última análise, poupa custos.

A lâmpada traseira LED completa é concebida para a gama de tensão de 24 volts. A lente exterior bicolor é feita de policarbonato resistente ao impacto (PC) e colada à caixa. Globalmente, a lâmpada traseira atinge a classe de protecção IP 6K9K, o que significa que não só é à prova de pó, mas também resistente à limpeza com água sob alta pressão. A lâmpada também cumpre a norma automóvel (ISO 26262). A lâmpada está disponível com ou sem um braço de borracha. Como interface padrão para o veículo, tem um conector central DIN de 7 pinos e conectores AMP SUPERSEAL de 2 pinos para funções de iluminação auxiliar.

PALAVRAS-CHAVE