Revista Pós-Venda
NotíciasPeçasHella reestrutura o seu negócio de pós-venda
hella

Hella reestrutura o seu negócio de pós-venda

por

A Hella anunciou em comunicado uma reestruturação da sua atividade na área do pós-venda, que inclui em outras mudanças o acordo para a transferência das atividades de termocontrol para a MAHLE sob a marca Behr Hella Service a partir do dia 31 de Dezembro de 2019. Em Portugal também houve alterações.

A empresa especializada em iluminação e eletrónica, HELLA, está a reestruturar o seu negócio de pós-venda. Como resultado, a HELLA irá alinhar de forma ainda mais consistente as suas atividades do mercado de pós-venda com as suas próprias competências em matéria de equipamentos originais, especialmente nas áreas de iluminação e eletrónica, ao mesmo tempo que irá vincular estas áreas de forma mais estreita com a sua grande experiência em equipamentos para oficinas.

Neste contexto, o negócio das soluções de reparação irá ampliar-se ainda mais nas áreas de diagnóstico e calibração. Desde o passado dia 1 de agosto de 2018, a HELLA também estabeleceu uma nova unidade de negócio, designada por “Soluções de Mobilidade” para explorar os novos modelos digitais de negócio.

“Com a reestruturação do negócio de pós-venda e a disponibilização de soluções inovadoras, pretendemos fortalecer a nossa posição como parceiro sólido para grossistas e oficinas, ao mesmo tempo que estabelecemos as bases para um crescimento mais rentável”, assegurou o Dr. Werner Benade, Diretor Geral da divisão de pós-venda da HELLA, dizendo ainda que “como consequência, no futuro, iremos alinhar ainda mais as nossas atividades de pós-venda com a atividade principal do nosso negócio”.

Ainda no âmbito da reestruturação, a HELLA chegou a um acordo com a MAHLE para transferir a totalidade do negócio de termocontrol existente sob a marca Behr Hella Service a este aliado estratégico da companhia. A joint venture, fundada em 2005, é especializada na venda de sistemas de refrigeração e ar condicionado no mercado de reposição do setor automóvel.

A Behr Hella Service emprega na atualidade 60 pessoas. Caso as autoridades de defesa da competência o aprovem, MAHLE irá adquirir 50 por cento da participação da HELLA na joint venture a partir do dia 31 de dezembro de 2019. As atividades comerciais serão realizadas até essa altura de forma habitual.

ALTERAÇÕES TAMBÉM EM PORTUGAL

Em Portugal também houve recentes alterações. A Hella Gutmann (equipamentos de diagnóstico) passou a estar sob a alçada da Hella.

Dessa forma, a comercialização dos equipamentos de diagnóstico e a renovação das licenças de serviço, passará a ser da responsabilidade directa dos distribuidores que a Hella tem em Portugal, com a supervisão da Hella, que tem como responsável para Portugal Frederico Abecasis.

Alexandre Rodrigues, até agora responsável da Hella Gutmann, não transitou para a Hella.

Nº de visitas: 122 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com